1ª Refeição

Quem nunca ficou com vontade de comer pelo menos uma das coisas que viu os coreanos se deliciando nos dramas/filmes? Eu vou mostrar para vocês alguns dos pratos coreanos mais conhecidos e pelo visto o que eles mais gostam.

Gamjatang (감자)

GAMJATANG

Mas o que é essa comida de nome estranho? Gamjatang é uma espécie de sopa feita com carne de porco, neste prato encontramos legumes, cebolinha verde, pimenta e gergelim. O seu nome vem de 감자, que significa batata. Mas o mais intrigante é que ele é raramente servido com batatas. Como comer? A parte das vértebras (O_O) devem ser puxadas, e a carne vai amaciando com a elevada temperatura que usam para cozinhar. É acompanhado  normalmente com kimchi e arroz. Ah, esse caldinho vermelho aí é pimenta. Suuuuuuuper forte!

Samgyopsal (삼겹살)

SAMBLABLABLA

Samgyopsal não é nada mais do que carne. É uma comida feita para a noite, que não é muito feita em casa, mais em restaurantes. São grossas fatias de carne de porco. As pessoas se servem na hora, da grelha vai direto para a boca. Algumas pessoas passam o Samgyopsal em uma pasta picante para ficar mais saborosa.

Kimchi (김치)

KIMCHI

Kimchi, quem nunca ouviu falar, hein? Kimchi é um dos pratos mais famosos da culinária coreana. É um prato fermentado, que é feito com uma grande variedade de vegetais e temperos. Alguns dos vegetais são repolho, rabanete, cebolinha ou pepino.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s