Vida da Segunda Geração – Vamos nos Tornar Amados por Deus

Orientação dada por Dae Mo Nim para a Segunda Geração

1. A Era Atual (O Mundo Espiritual)

Olá a todos. É agradável estar em Cheong Pyeong? Por favor, sigam as regras deste lugar durante seu seminário. Ontem, no salão principal eu vi pessoas fazendo brincadeiras com os sacos de dormir. Eu vi a mesma coisa novamente esta manhã. Por favor, entendam que este lugar foi preparado por nosso Verdadeiro Pai como o Jardim do Éden restaurado e aperfeiçoado.

O Verdadeiro Pai disse: ‘Cheong Pyeong é o campo de treinamento para ir para o céu e a porta para o mundo espiritual.’ Cheong Pyeong é o lugar onde toda a falsa história satânica desde a queda de Adão e Eva é endireitada. Este é um lugar precioso, um lugar preparado como o Jardim do Éden restaurado aperfeiçoado, onde as pessoas podem se livrar do pecado e colocar todas as coisas em ordem. Vocês devem viver o presente mundo espiritual, e viver centrados na bondade.

Recentemente, temos ouvido que a poluição ambiental é um problema sério. Entretanto, uma vez que seus olhos espirituais estão abertos, você compreenderá que a poluição espiritual que está ocorrendo agora é muito mais terrível do que a poluição ambiental física.

Vocês pensam que após sua vida terrena, vocês terão uma Cerimônia Seunghwa e irão viver no céu ou no inferno. Entretanto, nossos antepassados não estão no mundo espiritual no atual momento. Eles têm que descer para a terra. Porque isso é assim? Porque o lugar no mundo espiritual onde as pessoas vão após cometerem pecados é um lugar difícil de viver.

O Verdadeiro Pai disse: ‘A história humana tem sido mais longa do que seis mil anos.’ Os seres espirituais de todas as pessoas que viveram na terra durante essa longa história não estão no mundo espiritual, mas retornaram para a terra. Portanto, não podemos ir para o mundo espiritual mesmo depois de nossa Cerimônia de Seunghwa, porque não há nenhuma forma de penetrar a barreira desses espíritos.

Porque não há nenhuma forma para nossos seres espirituais penetrarem no mundo espiritual para ascenderem, o Verdadeiro Pai preparou Cheong Pyeong para nós como ‘a porta para o mundo espiritual.’ Não importa onde possa ir neste mundo, não há nenhum lugar a partir do qual você pode entrar no mundo espiritual. O Verdadeiro Pai nos disse que somente em Cheong Pyeong é o caminho aberto para o mundo espiritual. 

Vocês sabem quantos espíritos existem em nossos corpos? Há muitos espíritos nele.

Ao pensar sobre seu número me faz sofrer e me sentir pesada. Vocês podem pensar que seu ser espiritual é o único espírito em seu corpo; entretanto, após ver espiritualmente nossos corpos inteiros, posso apenas dizer que nossos corpos estão tão cheios com espíritos que é difícil respirar.

Portanto, tenho visto muitos casos de pessoas que não podem controlar suas mentes e são dominadas de uma forma ruim por maus espíritos. Se somos dominados por maus espíritos, nosso ser espiritual se torna um ser espiritual mal. Quando esse ser espiritual vai para o mundo espiritual, ele vai para um lugar muito escuro.

Espíritos que têm ressentimento por causa dos erros de nossos antepassados estão amontoados em nossos corpos como ovos de formiga ou areia.

A fim de resolver esse ressentimento, eles podem entrar em nossos corpos e dizer coisas como: ‘Eu vou matar esta pessoa.’ ou, ‘Eu irei torná-la louco’. Este é o atual mundo espiritual.

O Verdadeiro Pai disse: “A história humana tem sido mais longa do que seis mil anos.” Nenhum ser espiritual das pessoas que viveram durante essa longa história é capaz de viver no mundo espiritual. Portanto, todos eles retornam para a terra, e por causa disso, o espaço ao redor da terra está cheio de espíritos.

1) Mundo Espiritual de Inúmeros Níveis

Vocês devem conhecer o mundo espiritual. Não há nenhum juiz lá, não há ninguém para ouvir quaisquer desculpas ou explicações que possamos ter em defesa de nossa conduta terrena passada. No mundo espiritual sua aparência reflete como você conduziu sua vida na terra. Portanto, devemos valorizar nossa vida na terra e conduzir uma vida de bondade a fim de ir para o céu. Quando comparamos a vida aqui na terra com a vida no  mundo espiritual, devemos estar cientes que nossa vida na terra é apenas um momento.

Como você nasceu? Seu corpo veio à existência através do amor de seus pais; vocês nasceram com esse corpo e puderam começar sua vida humana.

Devemos estar cientes que o mundo espiritual não consiste somente de céu e inferno, mas de numerosos níveis. E quando chegamos ao fim de nossa vida física, para onde iremos? Vamos para o lugar chamado mundo espiritual, e pensamos que vamos para o céu ou para o inferno.

Portanto, minha intenção é ensiná-los sobre o mundo espiritual. Há inúmeros níveis no mundo espiritual. Ele não está dividido apenas em céu e inferno, mas consiste de vários níveis. Há também um lugar para Famílias Abençoadas entre os inúmeros níveis do mundo espiritual. O nível onde a maioria das pessoas termina é um lugar muito estressante e escuro. Entretanto, o lugar no mundo espiritual onde Famílias Abençoadas estão destinadas a ir, é realmente um lugar belo e bom. Vocês devem saber isso.

Nosso corpo físico é formado durante um período de crescimento de nove meses no ventre de nossa mãe. Vivemos nossa vida inteira com esse corpo. Nosso corpo espiritual se desenvolve de acordo com a forma como vivemos nossa vida na terra, e iremos para o mundo espiritual com essa forma do nosso corpo espiritual para viver lá eternamente. O mundo espiritual não é um lugar onde vamos porque alguém nos disse para ir. Ele é um lugar onde devemos encontrar nosso próprio caminho de acordo com o nível de desenvolvimento de nosso corpo espiritual.

Tudo que acontece em nossa vida física é muito importante. Tudo o que você faz em sua vida está registrado vivamente, como em um vídeo. Você não pode fazer o registro parecer bom editando e excluindo as partes ruins de sua vida na terra. Todas as coisas boas e as coisas ruins seguem você eternamente.

Portanto, sua vida terrena é importante, porque temos somente uma única vida para viver na terra; e se a comparamos com a vida no mundo espiritual, ela é apenas um momento. Portanto, durante nossa vida na terra, todos devemos nos preparar para a vida no mundo espiritual e aperfeiçoar nossa personalidade. Esta é nossa porção de responsabilidade enquanto temos nosso corpo físico.

Devemos conduzir nossas vidas sempre pensando sobre Deus e os Verdadeiros Pais e trabalhando para nos tornar uma unidade com eles. Devemos compreender que habitaremos em uma realidade de grande valor após termos limpado todos os nossos pecados e nos tornado uma unidade com Deus e os Verdadeiros Pais. Isso significa alcançar o nível de Adão e Eva originais da criação. A fim de alcançar esse nível, devemos negar todas as coisas que nos conectam pelo nascimento a Satanás, e cortar isto fora. Nesse caso, nos tornamos uma unidade com Deus e os Verdadeiros Pais, nos tornamos um templo que Deus deseja, e obtemos vida eterna. Devemos entender isso.

O mundo espiritual consiste de inúmeros níveis, e não há ninguém para ouvir quaisquer desculpas ou explicações que possamos defender sobre nossa conduta terrena passada. Este é um lugar onde encontramos nosso próprio caminho para o nível que reflete como vivemos nossa vida na terra.

2) Poluição Espiritual Devido ao Retorno de Maus Espíritos

Deveríamos ter somente nosso próprio corpo espiritual dentro de nosso corpo. Entretanto, podemos ver que há tantos espíritos como ovos de formigas ou grãos de areia amontoados em enormes pilhas em nossos corpos. A razão é que desde o início da história humana os espíritos das pessoas que faleceram não foram capazes de reivindicar um lugar no mundo espiritual, e permaneceram aqui na terra. Assim, números de espíritos além da nossa imaginação estão atualmente retornando para a terra, formando relacionamentos recíprocos com as pessoas na terra, entrando em seus corpos, e fazendo suas obras más.

Os espíritos penetram na carne e nos ossos das pessoas e reivindicam lugares ali. Eles executam as obras de maus espíritos de acordo com seus próprios desejos, e se não são capazes de resolver seu ressentimento por si mesmos, eles convocam outros espíritos em situação semelhante à deles. Então eles falam sobre seu ressentimento, trabalham para fazer outros espíritos se unirem a eles, e então se esforçam para resolver seu ressentimento através de uma pessoa terrena. Se o padrão de uma pessoa terrena com uma natureza decaída corresponde ao padrão de maus espíritos, eles se infiltrarão e começarão a conduzir seus maus projetos.

Há maus espíritos nos cobrindo como poeira dentro da esfera na qual estamos vivendo. Não há somente o ar invisível; há também muitos maus espíritos. Se vivemos uma vida dentro do princípio, esses maus espíritos apenas se agarram em nós como poeira, mas se conduzimos vidas sem princípios, eles tomam isto como uma condição e trabalham para nos controlar completamente.

Quando isso acontece, não podemos conduzir nossas vidas como queremos. Ao invés, somos tomados por maus espíritos e acabamos conduzindo nossas vidas como eles desejam. Nesse caso, nos tornamos maus espíritos como eles, e finalmente vamos para uma parte escura do mundo espiritual. Devemos lembrar disso com certeza.

Não há somente nosso próprio ser espiritual em nosso corpo. Espíritos penetraram em nossa carne e ossos, e são tantos quanto ovos de formigas ou grãos de areia amontoados em uma enorme pilha. Portanto, devemos saber que se não separamos eles de nós, não podemos viver como queremos. Ao invés, somos dominados por eles, e nós mesmos nos tornamos maus espíritos, e finalmente acabamos em uma parte escura do mundo espiritual.

3) Obras de Bons Espíritos

Com o início da providência de Cheong Pyeong, fomos colocados em uma posição de termos a capacidade de limpar nossos espíritos.

Essa é a graça celeste da providência de Deus e dos Verdadeiros Pais, como também o trabalho difícil de Heung Jin Nim e Dae Mo Nim. Atualmente os bons espíritos são aqueles que costumavam ser maus espíritos cheios de ressentimento, antes de serem separados aqui em Cheong Pyeong. Eles costumavam estar em nossos corpos. Eles haviam penetrado fundo em nosso sangue e ossos, e estavam tentando de todas as formas possíveis resolver seu ressentimento.

Entretanto, agora a situação deles mudou. Os espíritos ressentidos que foram separados de nossos corpos em Cheong Pyeong vão para o centro de treinamento no mundo espiritual onde Heung Jin Nim habita e participam lá de um seminário de cem dias. Então eles recebem a Bênção do Mundo Espiritual e são educados em nossa tradição da Família Abençoada. Após seguir através este procedimento, a aparência deles se torna surpreendentemente lúcida e clara.

O Verdadeiro Pai disse: ‘Vocês devem saber quão preciosos são os bons espíritos.’ Esses bons espíritos são os antigos maus espíritos que costumavam ser instigadores que tentavam agir para resolver seus ressentimentos em nossos corpos. E agora? Eles se arrependem de todas as coisas de seus passados e são muito gratos por terem obtido suas aparências atuais. Portanto, estes espíritos que agora são bons estão tentando encontrar formas para nos auxiliar.’

A partir de agora, a diferença entre a vida de uma pessoa com muitos bons espíritos e a vida de uma pessoa com apenas alguns, será notável. Porque os Verdadeiros Pais vieram para este mundo e estabeleceram o fundamento para a vitória, o tempo chegou para o mundo espiritual e o mundo físico se tornarem uma unidade.

Portanto, vocês devem entender que no futuro não iremos mais viver somente pelo poder humano. Virá o tempo quando viveremos no poder da fortuna celeste e dos bons espíritos. Habitando em nossos corpos, os bons espíritos trabalham para nos auxiliar absolutamente. Portanto, quando você vai para Cheong Pyeong, há enorme graça e bênção a partir do Céu.

O Verdadeiro Pai disse:

‘Vocês devem saber quão preciosos são os bons espíritos. Esses bons espíritos são os antigos maus espíritos que costumavam ser instigadores que tentavam agir para resolver seus ressentimentos em nossos corpos. E agora? Eles se arrependem de todas as coisas de seus passados e são muito gratos por terem obtido suas aparências atuais. Portanto, a diferença entre a vida de uma pessoa com muitos bons espíritos e a vida de uma pessoa com apenas alguns, será notável.’

Condições Necessárias para Entrar no Reino do Céu

Deus quer amar as pessoas da Segunda Geração. Ele quer tocar vocês e vir para suas famílias. Entretanto, porque vocês estão ligados com este mundo do mal, Ele não pode amá-los, tocá-los, ou vir para suas famílias, embora seja Seu maior desejo fazer isso. Vocês devem saber que Deus está chorando.

Tornem-se uma unidade com Deus através de seu seminário de quarenta dias. Vocês devem mudar para que Deus possa se unir a vocês em alegria. Se vocês dizem: ‘Deus, eu desejo encontrar o Senhor, você pode encontrá-Lo. Entretanto, vocês não podem encontrar Deus se vivem vidas sem princípios e se há muitos espíritos ressentidos em seus corpos.

Portanto, vocês devem manter em mente estas palavras (Orientação para Todos os Dias para a Segunda Geração) as quais estão sendo ensinadas agora para vocês, e viver com fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta.

Vocês devem se esforçar para se tornarem um único corpo com Deus e os Verdadeiros Pais.

1) Você Somente Pode Entrar no Céu Através da Construção de uma Família Verdadeira

Através da queda de Adão e Eva, Deus perdeu Sua família. Deus investiu seis mil anos para encontrar Adão e Eva, que não haviam se tornado verdadeiros filhos.

Vocês devem compreender quão preciosas as Famílias Abençoadas são para Deus, quanto Ele está interessado nelas, e quanto Ele quer amá-las. Não importa quão felizes no casamento e no amor seus pais possam ser, não há nenhuma forma para sua Família ir para o Céu, a menos que seus pais se tornem um único corpo em amor. Somente através da construção de uma família verdadeira, você pode ir para o Reino do Céu. Se tiver cometido um erro, você não deve escondê-lo. Por favor, não esconda quaisquer erros, porque eles se tornam maiores problemas se você os esconde.

Se você acha que está agindo ou agiu de uma forma fora do princípio e tem uma consciência culpada sobre isto, por favor, relate isto imediatamente para seus pais. Eles podem repreendê-lo ou xingá-lo, mas eles farão isso somente porque amam muito você. As pessoas não estão interessadas em alguém que não amam, e não querem vê-lo. Através de conversar com seus pais, você deve resolver até mesmo as pequenas coisas para que elas não se desenvolvam em problemas maiores.

Seus pais são a fênix de amor. Eles sempre querem conversar com você e dar a você o amor deles. Quando você está doente, eles oram a Deus: ‘Deus, por favor, permita-nos sofrer no lugar dos nossos filhos.’ Mesmo se você está somente um pouco doente, seus pais sentem isto em todo o corpo e coração deles. Isso é amor.

Porque o amor de Deus e dos Verdadeiros Pais é assim, Deus esteve trabalhando por seis mil longos anos a fim de encontrar as famílias verdadeiras. Vocês devem entender isso. Vocês devem edificar famílias verdadeiras sem falha.

 Orientação para todos os dias para Famílias Verdadeiras e a Segunda Geração:

1. Vamos nos tornar um único corpo com Deus, os Verdadeiros Pais e nossos pais.

2. Vamos viver uma vida inteira de relatar completamente.

3. Casamento fora está absolutamente fora de questão.

 

2) Não Cair

Deus deu a Adão e Eva o mandamento de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Qual foi o resultado de terem comido? Deus perdeu Seus filhos seis mil anos atrás. Os descendentes de Adão e Eva, incluindo nós, não têm sido capazes de edificar famílias verdadeiras, e agora estão todos vivendo vidas decaídas em um mundo mal.

Então, o que você acha que acontece se você cair? Você se torna um órfão eterno, e não pode entrar na pátria original, seu lar original. Você deve saber isso. Portanto, eu enfatizo fortemente: ‘Não olhe, não toque, e não coma.’ Até que receba a Bênção dos Verdadeiros Pais, por favor, nunca pense em mostrar seu corpo despido para outra pessoa.

Além disso, não passe algum tempo com uma pessoa do sexo oposto em dois, pensando que essa pessoa é somente seu irmão ou irmã mais velho, ou irmão ou irmã mais novo. Após o culto da igreja, vocês estudantes do ensino médio, da faculdade e universidade não devem sair por aí e ficar juntos em pares de masculino e feminino. Ficando juntos, vocês começam a conversar, e no final, começam a olhar, tocar e comer. Além disso, nunca durma na casa de outra pessoa sem a permissão de seus pais. Novamente, nunca durma em uma casa que não seja a sua própria casa. Especialmente vocês estudantes femininas, devem ouvir isto ainda mais. Você nunca deve planejar dormir na casa de um amigo. Porque? Porque Adão e Eva caíram através da lascívia, e todos têm lascívia em seu caráter devido à linhagem de sangue. Quando certa atmosfera é criada, Satanás se infiltra em você. Portanto, estudantes femininas devem ser cautelosas sobre o ambiente.

Antes de se desviar, a maioria das pessoas pensam unilateralmente, dizendo: ‘Eu quero ver esse rapaz,’ ou ‘Eu quero ver essa garota.’ Se você diz para eles que não devem fazer isto, eles fazem ouvidos moucos para você. Porque? Satanás os faz dessa forma. Ele os faz querer ver essa pessoa. Entretanto, após eles terem se desviado do caminho certo, e terem caído, Satanás os abandona. É somente quando as pessoas recuperam seus próprios sentidos, que elas virão para Cheong Pyeong cheias de remorsos e arrependimento como loucas por terem comido o fruto do bem e do mal.

É meu desejo que vocês vivam uma vida boa a partir de agora, e então no mundo espiritual, vocês possam ter orgulho diante de seu cônjuge e seus filhos. Você realmente deve viver pensando: ‘Não vamos olhar, nem tocar, e nem comer’ e ‘Nunca vamos para um lugar lascivo. Somente então podemos ir para o Reino do Céu.’

Não Coma o Fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. A coisa que Deus e os Verdadeiros Pais mais detestam é o pecado sexual.

2. Eu absolutamente não olharei, não tocarei e não comerei.

3. Assuntos sexuais são venenosos, algo que nos mata.

4. Não esqueça que antes de comer o fruto, Satanás influenciará você intensamente, fazendo-o querer ver o sexo oposto como louco. Mas após cair, seu coração doerá como louco devido a uma consciência culpada.

5. Absolutamente não estejam juntos em pares de masculino e feminino no mesmo ambiente.

6. A parte (órgão sexual) onde você age de uma forma fora do princípio se torna extremamente lasciva.

7. Comer o fruto é algo que Satanás faz.

8. Antes de receber a Bênção, você deve observar seu comportamento.

9. Não assista vídeos obscenos, não leia livros ou revistas indecentes, não visite sites da internet obscenos, não visite lugares de vídeos obscenos, não ouça músicas obscenas, não vá a cinemas obscenos, etc.

10. Tenha certeza de colocar assuntos sexuais na ordem correta.

11. Vamos estar vestidos adequada e ordenadamente. (Satanás gosta de blusas expondo o umbigo e roupas sexualmente reveladoras, etc., então não use tais roupas.)

 

3) Livrar-se da Natureza Decaída

Deus ficou feliz depois de ter criado Adão e Eva. Porque? Ele ficou feliz porque eles eram Seus filhos. Mas quem sentiu inveja? Foi Lúcifer. Como o anjo principal e servo de Deus, Lúcifer era responsável por Adão e Eva.

Entretanto, pensando que Deus amava Adão e Eva mais do que ele mesmo, Lúcifer veio a manifestar ciúme, inveja, impetuosidade, ódio, ganância, falsidade e decepção. Por causa dessas razões, ele seduziu Eva e fez ela se desviar. Assim, o mundo atual de pecado e mal surgiu. Portanto, a quem pertence a natureza decaída?

Ela é de Satanás. Esse é o motivo pelo qual você deve livrar-se disto e viver. Deste modo, você deve livrar-se de sua natureza decaída completamente, viver e aprender somente a forma que Deus quer, a qual é fé absoluta, amor absoluto, obediência absoluta e bondade absoluta. Somente então os espíritos ressentidos e os espíritos enganadores são separados completamente de seu corpo.

E ao se tornar uma entidade pura, Deus pode habitar em você, e você pode se tornar uma unidade com Deus. Somente dessa forma, você pode receber todo o amor de Deus e se tornar um cidadão celeste.

 Livrar-se da Natureza Decaída (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Vamos agradar a Deus conduzindo uma vida de fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta.

2. Vamos descartar nossa natureza decaída de ódio, ciúme, inveja, orgulho, ganância, impetuosidade, falsidade e decepção. Satanás adora a natureza decaída.

 4) Não Ferir o Coração dos Outros

Satanás é capaz de fazer os membros da nossa igreja se tornarem distantes de coração uns dos outros através das palavras. Deveríamos ser unidos e centrados em Deus e nos Verdadeiros Pais, e não fazer Satanás feliz ao falar palavras que causam prejuízo aos nossos amigos ou membros da família. Não ferir o coração dos outros significa que não deveríamos falar descuidadamente sobre as pessoas para os outros. Mesmo se você sabe algo sobre alguém com exatidão, não deveria mencionar isto para os outros. Isso é ser um amigo.

Porque somos filhos de Deus, devemos falar somente palavras de amor, de coração e apoio. Devemos edificar um reino celeste onde possamos viver juntos em harmonia.

Não deve haver quaisquer incidentes nos quais ferimos outra pessoa falando impensadamente. Devemos conduzir nossas vidas cotidianas estando cientes do fato que falar impensadamente faz nossos amigos morrerem no coração.

 Não ferir o Coração dos Outros (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Não ferir seus amigos falando descuidadamente sobre eles. (Rumores não são 100% confiáveis.)

2. Utilize uma linguagem de bondade, amor, apoio e doçura.

3. É a forma de Satanás, pensar que isto não é nossa culpa, mas outra pessoa é responsável sozinha.

4. Antes de dizer algo, pense primeiro a partir do ponto de vista da outra pessoa.

 5) Temer o Dinheiro Público

Você deve temer o dinheiro público. Somente se teme o dinheiro público, você poderá ir para o céu e seus descendentes viverão confortavelmente. Agora, em Cheong Pyeong, quando olhamos para as situações espiritualmente complicadas de nossos membros, a importância dessas coisas pode ser descoberta.

Em um exemplo do passado, havia uma pessoa que emprestou dinheiro e não pagou. Ao invés de pagar de volta, ele matou a pessoa de quem havia emprestado o dinheiro. Seus descendentes devem indenizar este pecado. Como consequência, eles podem fracassar nos negócios, alguém pode desenvolver câncer de estômago, e eles podem sempre enfrentar dificuldades financeiras. Os descendentes sempre devem pagar pelos pecados de seus antepassados que não conheciam o Princípio. Se uma Família Abençoada que conhece o Princípio usurpa o dinheiro público, a indenização para isto vai diretamente para a Segunda Geração. Devemos saber que se utilizamos o dinheiro público com a intenção de dar para nossa família uma vida confortável, isto é a mesma coisa como dar veneno para eles.

Eu perguntei para Deus: ‘Até que ponto o dinheiro público é considerado público’ Deus respondeu: ‘Até que tenha sido objeto de dízimo.’ Portanto, quando você recebe dinheiro do bolso de seus pais, é preciso separar exatamente um décimo dele, não importa quão grande ou pequena seja a quantia, faça o dízimo. Somente desta maneira você pode ir para o céu e seus descendentes podem viver confortavelmente.

 Temer o Dinheiro Público (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Considere dízimo como sendo dinheiro público.

2. Qualquer pessoa que usurpa dinheiro público receberá pesada punição.

3. Utilizar o dinheiro de Deus como seu próprio dinheiro pessoal é a mesma coisa como tomar veneno.

4. Esteja ciente que você não pode pagar de volta qualquer dinheiro, uma vez que você esteja no mundo espiritual. Seus descendentes devem fazê-lo em seu lugar.

5. O Verdadeiro Pai disse que se usurpamos o dinheiro público, nossos filhos ficarão doentes e sofrerão. (Utilize até mesmo uma folha de papel com moderação.)

 6) Não Fumar ou Beber

O Deus invisível criou os seres humanos como Sua imagem substancial. Ele os criou para serem Seus filhos. Se movendo dentro das mentes e corpos, Deus pretendia dar Seu lindo amor para eles, e viver junto com eles.

Mas porque Eva caiu, tudo foi perdido. O objetivo de Satanás é tornar impossível que Deus esteja conosco, porque somente então haverá um lugar para ele estar. Se tornamos nossas mentes e corpos sujos com álcool e cigarros, Deus e os Verdadeiros Pais nos deixarão, e Satanás entrará e tomará o lugar deles. Entendam que fumar e utilizar álcool faz com que nos tornemos conectados com Satanás. Portanto, vocês absolutamente não devem beber ou fumar. Através de beber e fumar, muitos maus espíritos podem reivindicar lugar dentro de nós. Sob estas condições, é impossível vivermos de acordo com nossas próprias vontades; não podemos evitar viver sob o domínio de Satanás. Desnecessário dizer que também não podemos ir para o céu.

 Não Beber ou Fumar (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Seu corpo é templo de Deus. Você absolutamente não deve contaminar seu corpo utilizando álcool e cigarros.

2. Se você bebe ou fuma, Satanás está com você. Álcool e cigarros são absolutamente proibidos.

3. Se você bebe ou fuma, acabará vivendo sob o controle de maus espíritos.

4. Se você joga, sua natureza decaída se tornará mais forte.

 

7) Conduzir uma Vida de Adoração

 Deus esteve buscando por Sua família ideal perdida por toda a história bíblica de seis mil anos. Os Verdadeiros Pais vieram para este mundo, e por serem vitoriosos, a Família Abençoada pôde emergir. Portanto, todas as Famílias Abençoadas devem saber que é nosso absoluto caminho de fé, conduzir uma vida de atendimento pela adoração da base de quatro posições do Deus invisível e dos Verdadeiros Pais.

Como deveríamos fazê-lo? Uma vida de adoração é necessária. De manhã antes de ir para a escola, você precisa primeiramente cumprimentar o Pai Celeste e os Verdadeiros Pais com uma inclinação e dizer: ‘Deus e Verdadeiros Pais, eu vou para a escola agora.’ E quando você retornar da escola, é preciso cumprimentá-los novamente com uma inclinação e dizer: ‘Deus, obrigado por Sua proteção hoje neste mundo de pecado e mal.’ Além disso, porque você precisa compartilhar sua vida com Deus e os Verdadeiros Pais, sempre pratique a vida de absolutamente relatar. Onde quer que você vá, dê um relatório. Você pode dizer: ‘Deus e Verdadeiros Pais, eu estou aqui!’ e  ‘Eu estou fazendo isto e aquilo aqui.’ Desta forma, você conduz uma vida para criar unidade com Deus e os Verdadeiros Pais. E desta forma, Satanás não pode se aproximar.

 Conduzir uma Vida de Adoração (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Deus fica feliz quando você lembra de cumprimentá-Lo primeiramente sempre que sai ou retorna de sua casa.

2. ‘Deus e Verdadeiros Pais, eu vou (para a escola, etc. ou fazer isto e aquilo) agora!’

3. ‘Deus e Verdadeiros Pais, Estou voltando (da escola, etc. ou de fazer isto e aquilo) agora!’

4. Você precisa conduzir uma vida de unidade com Deus. Você precisa de uma vida de compartilhar com Deus todos os momentos, e uma vida de relatar: ‘Deus, eu vou fazer isto e aquilo, aqui e ali!’

 8) Participar dos Cultos de Nossa Igreja

Deus tem estado buscando por Seus amados filhos. Devemos compreender que Deus sinceramente quer encontrar com Seus amados filhos, e espera que domingo seja um dia somente para Ele. Assim, nos domingos, não se esqueça de ir à igreja. Nossa igreja é o lugar onde podemos encontrar com Deus. Devemos ir lá e relatar honestamente para Deus tudo que aconteceu em nossas vidas durante a semana passada, e oferecer isto para Ele. Por favor, torne-se uma unidade com a vontade de Deus.

Entretanto, há estudantes que não vão para a igreja. Eles dizem que não vão a fim de se prepararem para as provas escolares. Se há uma prova na escola, você deveria ir para a igreja e orar para Deus, dizendo: ‘Oh Deus! Eu tenho que fazer uma prova na escola, então, por favor, me ajude.’ Você deve saber que é um comportamento inadequado ficar em casa com a desculpa de ter que estudar, quando é hora de ir para a igreja.

Você deve saber o propósito de estudar. Estudar é um processo através do qual você pode se educar para o benefício de Deus, do mundo futuro e de si mesmo.

Além disso, você deve saber porque conduz uma vida de fé. Qual é seu propósito? Você deve entender que conduzir uma vida de fé é para o propósito de receber o amor eterno de Deus. Assim, conduza sua vida de fé fervorosamente e estude diligentemente. Você deve dizer: ‘Deus me ama absolutamente, e eu também amo Deus absolutamente,’ a partir de uma posição na qual você pode chamar Deus de ‘meu Pai.’

Você deveria viver sabendo que, se você como filho amado de Deus, pedir algo que gostaria de ter, Deus certamente gostaria de dar isto para você. Assim, podemos viver com felicidade dentro da bênção de Deus quando vamos para a igreja todo domingo sem falha, e conduzimos uma vida de cumprimento de nossa responsabilidade para nos tornarmos uma unidade com Deus.

Participar nos Cultos de Nossa Igreja (Orientação para todos os dias para a Segunda Geração)

1. Domingo é o dia de Deus.

2. Conduza uma vida de participação nos cultos de nossa igreja sem falha.

3. Conduza uma vida de fé tornando-se uma unidade com Deus e os Verdadeiros Pais.

4. Compreenda que o  líder de sua igreja é um representante de Deus e dos Verdadeiros Pais.

3. Atitude da Segunda Geração em Relação à Vida

 1) Importância da Vida Terrena

Deus criou Adão e Eva e todas as coisas, e disse que isto era bom. Eles são bons porque Deus os criou como objetos de alegria para amar. Entretanto, ao caírem, Adão e Eva perderam a realidade do domínio direto de Deus e a posição de serem capazes de amar todas as coisas da criação.

Precisamos entender que o caminho de fé é fazer nosso corpo se render à nossa mente pela subjugação de nosso corpo, para que possamos agir de acordo com o desejo de nossa mente. A vida de nosso ser físico é muito curta.

Portanto, dentro desse tempo limitado, devemos viver sempre pensando sobre que tipo de mérito devemos acumular diante de Deus e dos Verdadeiros Pais.

Precisamos saber que o mundo em que vivemos não é um mundo onde o mundo físico e o mundo espiritual estão separados, mas um mundo onde os dois mundos são uma unidade. Devemos fazer crescer um lindo corpo espiritual durante nossa vida terrena. Após passar para o mundo espiritual, vivemos eternamente no amor de Deus e dos Verdadeiros Pais. Assim, nosso objetivo é viver nossa vida terrena de forma bela a fim de estarmos prontos para irmos para o mundo eterno.

Passamos um período de crescimento de nove meses no ventre de nossa mãe. Após ser formado durante esses nove meses, nascemos nesta terra.

Recebemos uma forma substancial através do amor de Deus e do amor de nossos pais. Com essa forma, nascemos na terra e vivemos toda a nossa vida.

Além disso, você deve compreender que seu corpo espiritual cresce através da vida terrena. Assim, quando estabelecemos o céu na terra através de nos tornarmos uma unidade com Deus e os Verdadeiros Pais, nosso corpo espiritual se torna bom, e mais tarde vai viver no céu no mundo espiritual. Mas, se vivemos centrados em Satanás e no mal, iremos como um mau espírito viver em uma área escura do mundo espiritual.

Todo o conteúdo de nossa vida física está registrado como em um vídeotape. Recebemos marcas baseado nas ações em nossa vida. Quando falecemos, vamos para um nível no mundo espiritual que reflete os méritos que recebemos em nossa vida terrena.

Entre os muitos níveis, o lugar onde nossas Famílias Abençoadas estão destinadas a habitar é o mais belo. A Segunda Geração não deve esquecer quão vergonhoso é, se uma Família Abençoada não é capaz de viver de acordo com o Princípio, e acaba indo para outra parte do mundo espiritual.

A Segunda Geração precisa saber quão precioso e belo é nosso ser físico. O tempo que vivemos em nosso ser físico é o tempo quando podemos fazer crescer nosso espírito. Deus nos ensinou, dizendo: ‘A Segunda Geração é a flor das flores, a bênção das bênçãos, e o centro dos centros.’

Porque nosso ser físico é um lindo templo no qual Deus pode habitar, devemos viver compreendendo que nossa vida física é um tesouro sem preço.

O Reino do Céu é um lugar lindo. Entretanto, as pessoas que dizem que irão para lá, mas que não podem viver uma vida perfeita na terra, erram ao pensar que irão para lá. É errado, ganancioso e decaído querer ir para o céu após ter conduzido uma vida suja e má.

Ter a intenção de entrar no céu após ter vivido uma vida dentro do princípio de bondade não é ganância, porque isto é o que Deus deseja. Mas dizer: ‘Eu irei para o céu,’ enquanto não tem vivido uma vida dentro do princípio, vivendo como lhe agrada, tal como as pessoas seculares fazem, é ganancioso e errado.

Se conduzimos uma vida de bondade, nossos corpos espirituais podem crescer adequadamente, mas se adotamos maus modos, nossos corpos espirituais se tornam maus. Entretanto, porque fazemos tanto boas ações como más ações, passamos a viver desta maneira sem um centro, e nossos corpos espirituais crescem nem sendo bons e nem maus, então não podemos entrar no Reino do Céu. Portanto, a fim de podermos ir para o céu, devemos nos esforçar para conduzir uma vida de bondade. Se você sente que seria melhor não ir para determinado lugar ou fazer determinada coisa, você realmente não deve ir ou fazer.

Além disso, quando um amigo quer ir com você a algum lugar, por favor, ore a Deus, dizendo: ‘Deus! Verdadeiros Pais! Está tudo bem que eu vá até esse lugar?’

Após sua oração, você virá a pensar que isto é contra sua consciência e contra o Princípio, e você não deve ir.

Se eu olho para vocês agora, imaginando para qual nível do mundo espiritual vocês poderiam ser capazes de ir, eu descubro que vocês não podem nem mesmo ir para o nível médio do mundo espiritual. Em outras palavras, vocês não estão vivendo vidas de acordo com o princípio, mas vivem vidas ruins, assim como os jovens do mundo secular.

Quando nos separamos em Cheong Pyeong dos espíritos que estão em nossos corpos, distinguindo bem do mal em nossas mentes, e vivemos vidas de bondade centradas no Princípio, podemos viver da forma como Deus e os Verdadeiros Pais desejam. Devemos manter isso em mente.

Em nossas vidas, precisamos ter o hábito de fazer tudo junto com Deus. Devemos nos tornar acostumados a estar com Deus antes de irmos para o mundo espiritual. Porque? Porque Deus habita em nossa direita e Satanás está em nossa esquerda.

Deste modo, se agimos como um único corpo com o céu, Satanás não pode vir até nós. Entretanto, se agimos de uma forma sem princípio, Satanás nos domina e nos conduz na direção do mal. Por essa razão, precisamos do estilo de vida de sempre fazer tudo junto com Deus.

Tornem-se uma unidade uns com os outros. Vocês devem viver pensando sobre Deus e os Verdadeiros Pais a partir de agora. Além disso, vocês devem fazer uma clara distinção entre vocês mesmos e os jovens seculares, e viver separadamente deles. Sua aparência deve ser melhor do que a deles e sua mente mais alegre. Portanto, peço a vocês para atenderem os seguintes pontos básicos e viverem de acordo com eles.

O que Solicito para Jovens Masculinos:

1. Conheça as oito condições necessárias para ir para o Reino do Céu.

2. Você não deve se desviar do curso certo. Você deve lutar para se tornar uma unidade com Deus e os Verdadeiros Pais.

3. Sempre mantenha seu cabelo alinhado, em outras palavras, limpo e curto.

O que Solicito para Jovens Femininas:

1. Conheça as oito condições necessárias para ir para o Reino do Céu.

2. Mantenha seu cabelo alinhado.

3. Não use brincos.

4. Não pinte seu cabelo.

5. Não use blusas que exponham seu umbigo.

6. Não deixe as unhas crescerem muito.

7. Não use calças curtas. Evite coisas que Satanás gosta. Se você quer fazer Satanás correr para longe quando olhar para você, tenha uma aparência clara e pura.

Devemos viver centrados na bondade, orando todos os dias para Deus e os Verdadeiros Pais e não agindo como nosso corpo orienta, mas como nossa consciência (nossa mente) orienta. Deus e os Verdadeiros Pais sempre querem estar exatamente ao nosso lado.

Conduzimos uma vida de atendimento aos Verdadeiros Pais. Os Verdadeiros Pais têm nos ensinado a vontade, o amor e o coração de Deus através de inúmeros discursos e do princípio. Portanto, vocês devem saber que é a vida absoluta e nosso caminho, conduzir uma vida de atendimento real aos Verdadeiros Pais, que vieram como o Senhor, e uma vida de perseguir o Princípio e a bondade.

Em nossos lares atendemos a foto dos Verdadeiros Pais. Isso significa que Deus e os Verdadeiros Pais habitam conosco em nossos lares. Entretanto, não está tudo bem se nós, com nossa natureza decaída, não vivemos centrados na palavra e no Princípio dados pelos Verdadeiros Pais.

Deus e os Verdadeiros Pais sempre habitam espiritualmente em nossos lares e exatamente ao nosso lado. Portanto, devemos orar, oferecer condições, e viver centrados no Princípio e na bondade em todos os momentos, enquanto pensamos sobre Deus e os Verdadeiros Pais. Somente então Deus e os Verdadeiros Pais virão habitar conosco e nos tornaremos uma família verdadeira que pode ir para o céu, nossa terra natal original e o mundo original. Devemos compreender isso.

Anúncios

1 Comment

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s