Quem é Abel e Quem é Caim

Conteúdo extraído do livro O Caminho do Líder Espiritual 2.

Entre os membros da Igreja de Unificação atualmente, há aqueles loucos que dizem, “Eu sou Abel porque me juntei no início e aqueles que se juntaram mais tarde são Caim; por isso, vocês devem me servir!” Há muitas dessas pessoas loucas. Que tipo de pessoa é Abel? Abel é aquele que vive de acordo com a vontade de Deus. Alguém que é mais público, é Abel. Vocês devem entender isto. Quem é Caim? Ele se coloca no lado de Satanás. Quem é Satanás? Satanás começa a partir de pensamentos egoístas. Abel começa a partir do pensamento não de si mesmo, mas sobre Deus. Vocês devem entender isto.

Mesmo se vocês se juntaram anteriormente, alguém que está satisfazendo sua própria ganância é Caim. Alguém que pensa sobre si mesmo primeiro, é Caim. Este tipo de pessoa deve ser expulsa. Este é o Princípio que utilizo quando estou lidando com pessoas.

Não importa quanto tempo uma pessoa tem estado na igreja, se está vivendo de forma egoísta, eu a ignoro completamente. Eu não posso fazer nada sobre isto agora, mas quando o tempo chegar, eu direi para essa pessoa fazer as malas e partir. Vocês não são Abel apenas porque se juntaram anteriormente. Vocês entendem? Alguém que persegue mais sua agenda pessoal é Caim e alguém que pensa mais sobre as questões públicas e o céu do que sobre si mesmo é Abel. Vocês devem entender isto claramente. (58-68)

Ao decidir sobre a ordem de irmãos entre os membros da Igreja de Unificação, alguém que se juntou primeiro se coloca na posição Abel, mas é ao mesmo tempo Caim, e alguém que se juntou mais tarde está na posição de Caim, mas também é Abel simultaneamente. (24-348)

Centrando no problema Caim-Abel… Vocês podem dizer, “Eu sou o líder regional, o líder de área ou o líder distrital enviado pela sede, por isso vocês devem me ouvir.” Mas, não é assim como as coisas são. Este é o lado de Deus e aquele é o lado de Satanás, assim, o lado de Satanás ouviria naturalmente vocês? Não. Para fazê-lo ouvi-los, vocês devem colocar três vezes mais esforços. Quando vocês colocam três vezes mais esforços, então um terço disso retornará. Por que é assim? Sendo que o número de conclusão chega depois de passar através dos estágios de formação e crescimento que pertencem a Deus, a fim de salvarmos Caim no curso de restauração atualmente, devemos colocar três vezes os esforços para tomar um. É assim como deve ser. Entretanto, ignorantes deste Princípio, vocês apenas ordenam as pessoas e não sabem como receber ordens. Esta atitude está errada.

Assim não é como são os princípios de Caim e Abel. Abel está destinado a derramar sangue e lágrimas… A diferença é que ele está derramando lágrimas para abrir o caminho através do qual Caim pode sobreviver. Este é o ponto onde está a coisa preciosa, onde está o fundamento da vitória. É a mesma coisa para vocês. Quanto todos vocês cumpriram a responsabilidade de Abel para o benefício dos membros? Sacrificar para o benefício dessa vida… Vocês devem refletir e responder para si mesmos a questão, “Quanto se esforçaram para criar a vida de uma pessoa considerando-a como o objetivo definitivo de sua vida?” (70-149)

Entre os membros da Igreja de Unificação, aqueles que se afirmam são todos Caim. Não foi Caim que nasceu primeiro? Abel não foi aquele que nasceu primeiro. Porque aquele que nasceu primeiro é Caim, aqueles que pensam sobre si mesmos de forma elevada apenas porque se juntaram anteriormente e desprezam aqueles que se juntaram mais tarde são pessoas que herdaram a linhagem da tribo Caim. Este tipo de pessoas deve receber treinamento tudo de novo no mundo espiritual. Não há outro caminho. Vocês devem apenas esperar e ver.

Eu não utilizarei o serviço daqueles que se afirmam apenas porque eles se juntaram anteriormente. Se eu fosse utilizá-los, então seguramente seremos arruinados. Este tipo de pessoa se coloca no lado de Satanás.

Por esta razão, vocês devem respeitar as pessoas até o fim; vocês devem amar e reverenciar as pessoas até o fim. Aqueles que dormem até mais tarde de manhã, a despeito de eu acordá-los de manhã, serão todos expulsos. Vocês devem entender que existem estes princípios. Vocês entendem?

Entre os membros da Igreja de Unificação, que tipo de pessoa é Caim? Aqueles que levantam suas cabeças bem alto e dão ordens para os outros ao redor são Caim. Então, quem é Abel? Aqueles que estão tentando concluir sua responsabilidade são Abel. Vocês entendem? [Sim] A despeito do fato que aqueles que se juntaram primeiro são originalmente Caim, eles tentam agir como Abel. Isto é como cair em uma armadilha preparada por si mesmo. Para esse tipo de pessoa, não importa o que ela faça e quão intensamente ela tente, a menos que faça coisas de acordo com o princípio, eu não a utilizarei. (49-214)

Que tipo de ser é Abel e que tipo de ser é Caim? De acordo com nosso Princípio Divino, o ser chamado Caim é aquele que tenta colocar o fardo de seu problema e preocupações nos ombros dos outros. Enquanto Abel é aquele que está tentando alcançar e cuidar dos problemas dos outros, mesmo se ele mesmo também está enfrentando dificuldades. Essa é a diferença. (62-189)

Que tipo de pessoa é Abel? Ele é alguém que recebe primeiro o amor de Deus, então se dispõe em fazer a missão ao grau que se iguala ao amor, e então faz contribuições para a providência tanto quanto o amor que ele recebeu. Porque Abel recebeu o amor de Deus, ele deve até mesmo se sacrificar a fim de trilhar o caminho da providência. Ele não tem nenhuma outra alternativa a não ser seguir em frente porque tem a tarefa de estabelecer o fundamento recíproco para receber amor que é igual ao fundamento da providência, mesmo se ele tiver que oferecer sua vida. Este mundo não é um mundo de correspondência, mas um mundo de conflito. O fato que ainda esperamos destruir o mundo de conflito e edificar um mundo de correspondência demonstra que esse mundo não é o mundo que temos agora. A nova era vai raiar sobre nós. (51-82)

Que tipo de pessoa é Abel? Ele é alguém que está ligado a qualquer ambiente. Quem gosta dele então? Deus deve gostar dele primeiro, e então o ambiente deve gostar dele. Quando refletimos com esta perspectiva, podemos entender que Abel não cumpriu sua responsabilidade em toda a extensão na família de Adão.

Suponham que duas pessoas tenham intensa animosidade em relação uma a outra, como se fossem inimigas, e não são mais capazes de evitar, e começam a brigar. Entre as duas, que tipo de pessoa prevalecerá no final? Aqui, vingança não é uma regra inflexível. Se no lado da vingança há uma condição, um espaço para o perdão, então não pode haver nenhuma desculpa para a continuidade da vingança. Tudo será absorvido quando se está diante de algo que é melhor. Neste ponto, qual é o sujeito e qual é o objeto? Aquele que é melhor é o sujeito e aquele que é pior é o objeto.

Então, que tipo de pessoa é aquela que está tentando se tornar uma pessoa boa? Ela é alguém que estabeleceu o padrão absoluto diante de Deus, o ser absoluto.

Dentro desse padrão absoluto, o mundo, a nação e o povo, como também todas as instituições e ideologias da sociedade estarão incluídos. Isto é como deve ser. Vocês devem criar o ambiente absoluto no qual isto pode ocorrer. Vocês devem se tornar alguém que tem a capacidade para dar e se estender, independentemente de qual sociedade e sistema vocês estejam. (34-233)

Até agora, vocês fracassaram em entender as táticas de Deus e de Satanás. A estrada de Abel está sendo golpeada primeiro e então sendo tomada. No início, parece que Satanás está vencendo porque ele está golpeando primeiro, mas no final, ele deve retornar todas as coisas acrescentando a isto tudo o que é bom. Vocês entendem o que estou dizendo? Para o lado do mal, mesmo se ele conquista os outros, ele não será triunfante; ao invés, mesmo a bondade dentro do mal será aumentada. Em outras palavras, a forma que Deus opera é muito parecida com Deus preparando o bolo de arroz e colocando Suas mãos sobre ele, mas então quando Ele toma a massa de novo, há farinha de feijão colocada no topo do bolo de arroz. Por um curto período de tempo o mal floresce e se coloca na posição de golpear o bem, mas isso não significa que o céu declinará.

Então vocês devem entender como distinguir Caim e Abel. Mesmo entre os membros da Igreja de Unificação, se há duas pessoas, então entre os dois há Caim e Abel. Para definir qual é Caim e qual é Abel, aquele que é golpeado é Abel e aquele que golpeia é Caim. Mesmo se você trata rudemente alguém que não causou nenhum prejuízo a você, você se torna um Caim. Vamos tomar um exemplo e dizer que há dois filhos diante dos pais, e a diferença de idade entre os dois seja pouco substancial. Entretanto, mesmo se para qualquer consulta ou qualquer outro aspecto o irmão mais velho pode agir em nome dos pais, se o irmão mais velho golpeia o irmão mais jovem, que esteja sem qualquer culpa, então os pais se colocarão no lado do filho mais jovem. As pessoas não entendem que este é o critério para julgar bem e mal que se aplica à sociedade atual. Aquele que está ferindo os outros sempre se torna a figura Caim.

Entre os membros da Unificação, se vocês zombam de alguém que está trabalhando duro e exibindo grande devoção para o benefício da igreja, “Por que ele age de forma tão especial?” então vocês se tornam Caim. Vocês devem entender isto. É assim como Caim e Abel se colocam apartados um do outro. Alguém que está sendo criticado e sendo prejudicado sem ter cometido qualquer pecado é sempre Abel, enquanto alguém que critica e golpeia os outros se torna sempre Caim.

Isto é assim, mesmo quando se diz apenas uma palavra. Mesmo quando estão falando, alguém que fala palavras que sejam benéficas é Abel, e alguém que fala palavras que prejudicam os outros é Caim. Em outras palavras, quando beneficiam alguém vocês não estão golpeando-a, mas quando estão fazendo algo para alguém para seu próprio benefício, é a mesma coisa que prejudicar a outra pessoa. Por esta razão, a posição pública é o lugar cujo propósito é beneficiar os outros, e a posição privada é o lugar onde alguém vive para seu próprio benefício. Desta forma, centrando em público e privado, Caim e Abel como também bem e mal são diferenciados. Vocês devem entender isto. (56-85)

Alguém que tem a mentalidade mais pública é Abel. Entre os membros da Igreja de Unificação, há aqueles que acreditam que são Abel porque se juntaram primeiro, mas mesmo que tenham se juntado antes, se não podem ter uma mentalidade pública, então eles são Caim. Eles são Caim com certeza. Caim nasceu primeiro, mas porque ele não podia ser mais público do que Abel, ele tinha que seguir Abel. Pode haver aqueles entre os membros da Igreja de Unificação que insistem que por se juntarem primeiro, “Porque me juntei antes, eu sou Abel.”

Entretanto, o que são aqueles que não podem ter uma mentalidade mais pública do que aqueles que se juntaram mais tarde? [Caim] Eles são Caim. Se eles reivindicam ser Abel, então eles se tornam ladrões. A figura Abel é alguém que se coloca na posição mais pública. (31-165)

Dentro da Igreja de Unificação, vocês estão todos ligados como Caim e Abel. De acordo com o princípio, devemos restaurar o indivíduo, a família, a tribo e o povo, mas se vocês tentam criar relacionamentos horizontais, então entrarão em conflito uns com os outros. Mesmo quando são assim, vocês devem silenciosamente abaixar suas cabeças e viver para o benefício dos outros.

Portanto, há muitas pessoas que parecem ser apáticas umas com as outras. Entretanto, vocês devem entender que alguém que se sacrifica para o benefício do todo é o Abel. Vocês entendem. Não importa quão antes vocês se juntaram, isso é totalmente sem utilidade, porque a história vertical é composta dos três estágios de formação, crescimento e aperfeiçoamento. O período de tempo pode ser abreviado ou estendido. Vocês devem entender isto. (49-217)

Vocês naturalmente virão a me admirar, porque tenho oferecido minha vida para sacrificar mais para o benefício da causa pública do que para meu próprio benefício e investido materiais e quantidades. Este é o princípio. Esta é a fortuna celeste.

Quando voltarem desta vez, espero que vocês possam se tornar alguém cuja memória residirá nos corações de muitas pessoas. Esta é a única forma que podem se tornar Abel. Vocês entendem? A vontade de Abel não será realizada na posição de rebelião, mas quando alguém sinceramente inclina a cabeça e vive para o benefício dos outros. É assim como alguém está conectado ao fundamento para a perfeição de Abel.

A restauração do reino do céu em âmbito mundial não pode vir a existir a menos que o fundamento para a perfeição de Abel no nível individual, no nível familiar, no nível de tribo ou povo, e no nível nacional e mundial possa estar ligado. Nós que entendemos isto devemos aplicar este Princípio centrando em cada dia independentemente de noite e dia, e para o benefício do desenvolvimento deste princípio fundamental, devemos estar correndo sem descanso. Podemos dizer que este tipo de pessoa é um homem de Deus. Vocês entendem? (64-81)

Relacionamentos Caim e Abel Entre Membros

Há Caim e Abel entre os membros da Igreja de Unificação, e aqueles que se juntaram primeiro são Caim, por isso são eles que se colocam na posição importante. Assim, quem é a pessoa que se juntou primeiro à igreja? Aquele que se juntou primeiro sou eu. Há alguém que se juntou antes de mim? Portanto, eu sou Caim. Mesmo se vocês perguntarem sobre isto para Deus, Ele concordará. Entretanto, eu não forço vocês a me servirem, dizendo, “Vocês devem me servir, todos vocês devem vir aqui.” Eu deixo vocês decidirem fazer isto se quiserem, e não fazer se não quiserem. A única coisa é que eu ensino vocês corretamente. Vocês devem saber que o vento do verão que sopra antes do vento do outono é mais assustador.

Quando olhamos para os membros da Igreja de Unificação e pergunto a questão sobre quem é Abel, horizontalmente aqueles que se juntaram antes são Abel enquanto que verticalmente aqueles que se juntaram recentemente são Abel. Nos relacionamentos vertical e horizontal, o horizontal deve estar atento ao vertical e não ao contrário. É assim que deve ser.

Quando olhamos para Deus e o homem, o homem deve ser mais atento em relação a Deus do que Deus é atento em relação ao homem. A história da providência, que está destinada a valorizar esta tradição, é o curso fórmula. A razão que estou colocando os trinta e seis casais através do curso de sofrimento é porque eu não quero que eles sejam acusados por violar esta lei. Eu deixei todos os membros da Igreja de Unificação sozinhos, mas enviei todos os casais abençoados para trilharem o caminho de sofrimento. Eu fiz isto para que eles possam cumprir sua responsabilidade como Abel. Eles devem completar sua responsabilidade como Abel centrando na Igreja de Unificação.

Fazendo isso, eles devem preparar todas as quatro direções. Vocês não devem viver de acordo com seus próprios desejos, mas de acordo com minhas palavras, e seguir esse caminho que estou trilhando. Eu não estou dizendo para vocês fazerem o contrário. Vocês devem herdar a tradição da Igreja de Unificação. Vocês estão destinados a fazer como estou fazendo. Eu tenho abandonado minha família e pais para trilhar este caminho. Isto é o que vocês também devem fazer. Vocês entendem? Vocês devem ser obedientes enquanto trilham este caminho.

Qual é o segredo para se tornar a figura Abel? É salvaguardar a tradição. Alguém que não se rebela nem mesmo quando está enfrentando a morte deve se tornar Abel. Vocês devem entender isto. Jesus é citado como sendo o novo cordeiro, certo? Portanto, mesmo se vocês são golpeados, não devem se rebelar. (49-214)

Vocês são líderes Caim ou Abel? Vocês são Caim diante de mim. Todos vocês concordam e dizem, “Eu quero que o Mestre seja meu irmão mais velho,” certo? A fim de que eu seja o Mestre, eu devo cuidar e amar vocês mais do que amo a mim mesmo. Este é o Princípio. Isto é verdadeiro onde quer que eu estou. Vocês entendem o que estou dizendo? [Sim] Olhando para isto horizontalmente, vocês devem se colocar na frente. Vocês entendem? Horizontalmente, vocês devem superar o mundo satânico. Vocês devem se colocar na posição onde tenham a condição de ter nascido primeiro. Entretanto, olhando para isto verticalmente, vocês são Abel que se colocam na posição de ter nascido depois. Assim, eu devo ser absolutamente uma unidade com Deus. Tendo alcançado a unidade, Caim e Abel devem se tornar uma unidade.

Este é o Princípio. Isto é vertical e o Princípio. Sendo que Deus existe primeiro, Ele é o mais velho e eu sou o filho mais jovem. Além disso, na Igreja de Unificação, eu sou o filho mais velho e todos os que se juntaram à igreja são os filhos mais jovens. Isto é dizer que o padrão vertical tem a forma do Princípio enquanto o padrão horizontal se torna a posse de Satanás. Isto será o oposto. Vocês devem entende isto claramente. O padrão vertical tem a forma do Princípio. Vocês entendem?

Verticalmente, eu me coloca na posição do filho mais velho enquanto vocês se colocam na posição dos filhos mais jovens. Horizontalmente, vocês se colocam na posição dos filhos mais velhos enquanto eu me coloco na posição do filho mais jovem. Portanto, a fim de restaurá-los, eu devo servir vocês. Este é o princípio. Isto se tornará o oposto. Assim, vocês podem vir aqui somente quando completam sua responsabilidade horizontalmente. Somente quando se tornam completamente uma unidade comigo de forma vertical e horizontal, vocês podem entrar na posição de Abel. Por isso, verticalmente vocês estão na posição do irmão mais velho e horizontalmente vocês estão na posição do irmão mais jovem. Os membros estarão na posição do filho mais velho, porque estão no lado de Satanás. Se vocês realizam isto fielmente, então tudo se tornará sacudido. Vocês entendem?

Em outras palavras, como o relacionamento entre vocês e eu, mesmo no relacionamento entre vocês e os demais membros, verticalmente vocês se colocam na posição de irmão mais velho enquanto os membros estão na posição de irmão mais jovem; por esta razão, eles podem ser governados automaticamente. Vocês podem ter domínio sobre eles, mas no mundo externo quando lidam com eles horizontalmente, vocês não podem governá-los.

Vocês se colocam na posição de Abel enquanto os membros se colocam na posição de Caim. Isto se tornará o oposto. Por esta razão, a fim de restaurá-los, o líder deve seguir através do curso de indenização de Abel em benefício deles. Do contrário, a restauração não será cumprida.

O que isso significa é que, aqueles membros que juram manter fé absoluta podem ser governados quando vocês enxergam os ajustes, porque eles estão dentro de vocês, mas aqueles que se juntaram recentemente devem seguir através do curso de restauração através de indenização. A partir da posição vertical, vocês podem tratá-los como irmãos mais jovens a partir da posição do irmão mais velho, mas este não é o caso quando vocês estão na posição horizontal. Se vocês não lidam com eles através do processo de restauração através de indenização, quando eles falham em se tornar uma unidade, eles não terão qualquer outra forma para retornar. É a mesma coisa.

Por esta razão, logo que alguém se junta à igreja, tudo o que se tem, todos os pertences incluindo o corpo e a mente devem ser oferecidos para Abel, e dizer, “Eu ofereço até mesmo meu amor para você.” Esta é a única forma para se tornar uma unidade. Isso é fácil de fazer? Vocês não podem se tornar o filho antes de se tornarem completamente unidos com Deus e comigo. Vocês não podem se colocar na posição do filho. Antes de se tornarem completamente unidos, não há nenhuma posição de Abel. Não há nenhum lugar para vocês se colocarem.

Assim, depois que se colocam no solo firme, vocês devem elevar as pessoas nas quatro direções. Este é o lugar de onde vêm as doze tribos. Porque há doze meses, doze tribos devem ser formadas. Elas devem se submeter completamente e se tornar uma unidade horizontalmente em dar e receber umas com as outras. Tal como há doze meses na terra para criar um ano, mesmo no mundo espiritual, há essas doze portas. Este é o lugar de onde se originam as doze tribos.

Se vocês não podem emparelhar as doze direções em número, então vocês devem criar a base de quatro posições em quatro direções. Este não é o grau que indica a tridimensionalidade das quatro direções, mas representa as doze direções e os doze meses. Vocês devem preparar em todas as quatro direções aperfeiçoando a base de quatro posições.

Fazendo isso, Jesus assegurou três discípulos centrando nele para formar as quatro direções. Centrando nisto, ele elevou doze discípulos. Esta é a razão pela qual na Igreja de Unificação, vocês são orientados a testemunhar para três pessoas para a bênção. Sem isto, vocês não terão o fundamento do número quatro e, portanto, vocês não podem possuir o direito para condições de indenização. Vocês entendem o que isto significa? Vocês nem mesmo entendem isto.

Vocês estão tentando fazer a restauração através de indenização e o trabalho de restauração, e assim por diante. Se vocês não entendem isto, todas as suas tentativas serão em vão. Suas vidas de fé se colocam na posição de Satanás. (116-266)

A Missão de Abel

Temos aprendido sobre os problemas de Caim e Abel no Princípio. Abel está destinado a se separar de Satanás ou de Caim. Depois disso, entrando na realidade do amor de Deus, experimentando a tristeza de Deus e do irmão mais velho, estamos destinados a fazer uma determinação de sacrificar nossas vidas no lugar deles, e salvar o irmão mais velho mesmo se isso significar colocar nossas vidas em risco e oferecer nossas vidas. Entretanto, durante este processo, Caim assassinou Abel.

Os membros da Igreja de Unificação entendem o Princípio Divino. Por isso os membros se colocam na posição de Abel. Por esta razão, vocês devem primeiramente ser capazes de lutar contra Satanás, e se separar do mundo satânico. Isto significa que vocês devem entrar na realidade do amor de Deus. Entretanto, isto não é tudo. A partir desse momento, vocês devem estar dispostos a se sacrificarem a fim de resolver o coração triste de Deus e dos irmãos e irmãs que estão acorrentados ao mundo satânico. Vocês devem tentar salvá-los do mundo satânico oferecendo sua vida e se sacrificando como o resgate. A providência de restauração se moverá em frente a partir do momento que Abel se sacrifica. Esta é a fórmula que vocês devem lembrar. Isto deve se tornar uma unidade da providência de Deus. (52-52)

O que Abel deve fazer agora? Sendo que Abel não pode ir sem Caim, ele deve buscar por Caim. Em uma família, quem é a figura Caim mais representativa? Tão logo vocês possam subjugar esta figura Caim, então todo o resto também se submeterá a vocês. Vocês deveriam conquistar o mais mal de todas as pessoas tipo Caim ou superar o Caim menos mal? [O Caim mais mal] Ha ha ha. Por quê? Por quê? Isto é porque quanto mais mal aquele Caim é, mais objetos ele governa. Seria fácil conquistá-lo? [Difícil] (76-333)

Quem Abel de amar? [Caim] Abel deve amar Caim. Ele deve subjugá-lo naturalmente com amor. Ele deve se colocar na posição de amá-los com sangue e lágrimas. Ele deve dar amor que é o mais elevado. Do contrário, Caim não cederá, e assim, a restauração não pode ser realizada. Devemos fazer isto para o benefício da igreja cristã, a nação coreana, e a Coreia do Norte. Esta é a razão que estou orando pela Coreia do Norte exatamente agora. (34-283)

Antes de amarem Abel, vocês devem amar o arcanjo, e depois de amar Caim, vocês devem amar Abel. Este é o Princípio. O arcanjo se tornou Satanás, e o irmão mais velho é Satanás. Portanto, Abel deve amar Satanás. Vocês devem também amar Deus. Isto é importante. Isto é do que todas as coisas dependem.

Sem amor, Satanás não partirá. O Cristianismo de hoje nem mesmo sonha sobre como se separar de Satanás e o mundo satânico. Porque o Cristianismo pereceria quando ele prega, “Pela fé, com a ajuda da cruz receberemos salvação?” Satanás deve ser separado e Caim deve ser submetido. A questão é como Abel cuidará destes dois problemas.

Qual é a responsabilidade de Abel? É trazer Satanás sobre seus joelhos. A menos que Satanás se renda, ele não pode ser separado. Satanás deve ser conquistado e Caim deve ser submetido. Vocês devem entender o Princípio que, com amor, o irmão mais velho deve ser rebaixado para a posição do irmão mais jovem, para que o mais jovem se torne o irmão mais velho. Se não houvesse a queda, o fundamento para a perfeição individual, a perfeição familiar, a perfeição tribal, a perfeição do povo, a perfeição nacional, a perfeição do mundo e a perfeição universal como também a realidade do amor de Deus teriam sido estabelecidos centrando em Adão e Eva, de uma vez só. Não pode haver nenhum Satanás ou queda neste ponto.

Devido à queda, há uma barreira dentro do indivíduo, da família e de todas as outras coisas. Desta forma, Adão e Eva se tornaram inimigos. Somente pode haver destruição quando as coisas estão centradas em Satanás. Se a vontade de Deus não pode penetrar neste ponto, então tudo será destruído. Tudo será dividido. Por esta razão, têm ocorrido conflitos no nível individual, entre irmãos, no nível tribal, nos níveis de povo, nacional e mundial, até o inferno, e em todo o mundo spiritual e até sob os assistentes de Deus.

Quem tem que trazer solução para tudo isto? Abel deve fazer isso. Em outras palavras, porque Adão caiu, Abel devem resolver tudo isso a partir da posição de Adão. Entretanto, porque todos os quatro bilhões de pessoas do mundo, que se multiplicaram a partir de um indivíduo, não podem ser trazidos a uma conclusão de uma vez, centrando no nível estamos lançando um movimento no qual a restauração através de indenização deve conectar todos os níveis de indivíduo, família e tribo.

Satanás e Caim estão no primeiro nível. Vocês devem entender isto. Satanás é o pai e este é o filho. Então quando eles se rendem? Eles serão separados na posição onde mesmo se eles morrem oferecendo suas para nós centrando no conteúdo do amor de Deus, eles continuarão a louvar a Deus. O que vocês fazem para tornar isto uma realidade? Abel deve entrar no mundo satânico. Ele deve deixar sua terra natal para entrar no mundo satânico, e somente quando pode conquistar Satanás depois de entrar no mundo satânico, ele pode alcançar a posição original. Ele tem que sair. Ele tem que deixar sua casa. (129-216)

Abel deve se colocar na posição onde pode morrer por Caim e oferecer sua vida. Do contrário, Caim não será submetido diante de Abel. Ele pode retornar somente quando está disposto a morrer Caim. Vocês entendem?

Por esta razão, Jesus ensinou que aqueles que tentam morrer viverão, e aqueles que tentam viver, morrerão. Estas palavras se aplicam tanto para Abel como para Caim. A fim de que Abel possa salvar Caim, ele não deve ter um segundo pensamento sobre dar sua vida. Do contrário, Caim pode ser restaurado? Não, não há nenhuma outra forma.

Além disso, a fim de que Caim possa seguir Abel, ele deve estar pronto para morrer. Do contrário, ele pode segui-lo? Não. Os dois são iguais. A partir deste ponto de vista, alguém que tenta morrer, viverá, e alguém que tenta viver, morrerá. (34-99)

O que Abel deve fazer? Ele deve restaurar três gerações. Primeiramente, Caim deve ser restaurado. Então, os pais devem ser restaurados. Então, qual missão repousa à frente dele? Deus deve ser liberado. Estas são as três grande missões. Vocês entendem? Em outras palavras, sem liberar o mundo satânico, os pais não podem aparecer. Depois disso, se os pais não são liberados, Deus não pode ser liberado. É a missão de Abel ser responsável pelas três realidades de liberação. (58-68)

Abel está na posição de filho e Caim está na posição de filho adotivo. Portanto, Caim deve absolutamente obedecer Abel. Entretanto, Caim traiu Abel. Abel deve encontrar Caim novamente. Em outras palavras, tal como depois de sua morte na cruz, Jesus teve que ressuscitar e procurar por seus discípulos, Abel foi assassinado por Caim, mas ele devia procurar por Caim. Ele deve ir e procurar pelos descendentes de Caim que o traiu. Aqueles que representavam posições foram Cam e Sem no tempo de Noé. (24-331)

A Missão do Ministro que é Abel

A partir de agora, devemos restaurá-los através de indenização. Restauração através de indenização é o único caminho. Quem trilha o caminho de indenização? Abel está destinado a trilhá-lo. Então entre o líder da igreja e um novo membro, quem é Abel? [o líder da igreja] Agora, Caim pode trilhar a estrada de indenização? Respondam-me. Há tal coisa? Não há.

O caminho de indenização está destinado a ser trilhado por Abel. Líderes da Igreja de Unificação não entendem isto. Eles esquecem isto. Vocês devem entender isto. Todos vocês que são os representantes de diferentes nações também devem saber isto.

Quem trilha o caminho de indenização? Caim não é essa pessoa. É Abel. Ao derramar lágrimas, ele deve chorar primeiro, e mesmo passando fome, ele deve experimentar fome primeiro, ele deve ser amaldiçoado primeiro, e ele deve ser golpeado primeiro. Esta é a forma que ele pode trilhar o caminho de indenização. Quando alguém se junta, então vocês devem ouvir tudo que eles têm para dizer de sua vida passada, e a partir da posição paternal, vocês devem dar conselhos, derramar lágrimas e orarm por eles; isto é o que vocês devem fazer.

Quando alguém próximo está partindo, vocês não podem descansar sem seu coração ficar em paz. Assim, vocês acompanham esta pessoa até sua casa, e quando rompe a manhã, vocês ficam tão preocupados que esperam esta pessoa na frente de casa. Vocês devem ser capazes de fazer isto. No final, vocês devem se tornar alguém que gosta das pessoas mais do que qualquer outro. Vocês devem ser alguém que ama mais Caim. Este é o caminho de indenização. Somente fazendo isso, essa pessoa seguirá seu caminho da forma certa. Elas seguirão o caminho de indenização. Por esta razão, vocês devem trilhar o caminho de indenização.

Agora, quem está destinado a trazer a unidade? [O Líder] É da natureza de Caim, morder, rasgar e repentinamente interferir. Portanto, vocês devem orar derramando lágrimas diante de Deus, e orar acordado através das noites. Vocês devem ser o paciente doente entre os pacientes doentes, e o mais preocupado entre os preocupados, e desta forma, vocês devem entender que o caminho de indenização está relacionado com o céu sobre a história de tristeza. Vocês devem sentir que vão desmaiar depois de estarem cercados por algumas coisas misteriosas. Seu coração nunca pode estar em paz. (88-263)

Quem está destinado a pagar indenização por Caim. Abel? Caim está destinado a fazer isso, ou Abel está destinado a fazer isso? Abel está destinado a fazer isso. Um sacerdote não está destinado a sentar de braços cruzados e não fazer nada construtivo. Com um coração de devoção, somente depois de se esforçar ao máximo e investir todo o seu coração, ele merece estar nessa posição. Este é o Princípio. Este é o processo de recriação. Vocês devem tentar fazer isto. (75-167)

Alguns de vocês atualmente, logo que chegam a algum lugar, dizem, “Sendo que o Mestre me autorizou a ser um líder regional ou um líder distrital, eu sou Abel.” Esta pessoa não deve se tornar Abel. Ele foi enviado para fazer a missão de Abel. Entretanto, mesmo fazendo a missão de Abel, ele está dizendo, “Sirvam-me, obedeçam minhas ordens.” Quando os pais ordenam os filhos a fazer as coisas, se eles apenas se sentam de braços cruzados e dão ordens, então esses pais são pais adotivos. Vocês entendem? Eles são padrastos. Pais de verdade acompanharão os filhos e trabalharão juntamente com eles. Eles ensinarão enquanto trabalham. Isto não é verdade? Isto está certo? [Sim] Estes são pais verdadeiros. (75-168)

Até agora, vocês têm a ideia errada sobre o conceito de amor da Igreja de Unificação entre Caim e Abel. Vocês pensam que os líderes são incondicionalmente Abel, mas este não é o caso. Abel está destinado a salvar Caim. Depois disso, se tornando uma unidade, eles podem ir diante da mãe. Mesmo se vocês não se tornaram uma unidade com o líder, se alcançaram unidade entre vocês mesmos, o líder virá e se juntará. Este é o significado do ditado que diz que onde há duas ou três pessoas orando, Deus estará com eles. Mais do que orar sozinho, se duas ou três pessoas se reúnem para orar, então… Vocês têm amigos por quem podem escavar sua carne e dar seu sangue? Vocês têm esses companheiros?

A partir de hoje, vocês devem jogar fora os pensamentos centrados no líder que tinham até agora, e assumir a ideologia que sempre se centra nos membros. Por que isto é assim? Se há um chefe da família, então a fim de criar o céu na família, o chefe deve impor a perspectiva, não para seu próprio benefício, mas para o benefício dos membros da família. Do contrário, o céu não pode ser construído na família. É a mesma coisa. A partir de agora, devemos mudar o que esteve centrado em mim na Igreja de Unificação até agora, para algo que esteja centrado em todos vocês, para que o esforço possa estar concentrado em conectar a congregação de amor de forma horizontal. Isto não vai funcionar se estamos apenas tentando fazer verticalmente.

Deste modo, vocês devem amar os Verdadeiros Pais da mesma forma que amam Deus, e amar toda a humanidade tal como vocês amam os Verdadeiros Pais. Vocês devem se tornar unidos com todas as pessoas no mundo. Vocês devem digerir o ambiente que não gostam, no qual podem cheirar o odor ruim dos pés, boca e corpo das pessoas perto de vocês. Vocês devem lavar seus pés. Se as pessoas não têm roupas para vestir, então vocês devem dar a elas suas roupas. (Aplausos) (115-56)

Se vocês não podem experimentar o amor celeste na terra, vocês não podem ir para o Reino do Céu. Vocês já amaram sinceramente uma pessoa tipo Caim? A fim de ir para o Reino do Céu, seu amor deve superar o amor paternal e o amor conjugal do mundo satânico. Os pais até mesmo morrem para o benefício de seus filhos no mundo decaído; e assim, nosso amor deve superar o amor paternal do mundo decaído.

Vocês não podem ir para o Reino do Céu sozinhos. Um homem e uma mulher devem estar unidos. A fim de seguir através deste processo, uma pessoa do casal deve seguramente se tornar unida com Caim. Um ambiente adequado é necessário. Antes de receber os pais ou o cônjuge, vocês devem estabelecer um padrão de unidade entre irmãos e irmãs. Este é o pensamento de Unificação.

Quando Satanás reconhece a condição que eu amei Caim tanto quanto eu amei Abel, então ele irá embora. Quando ajudam a criar bebês de seus parceiros de trindade, vocês devem ser duas ou três vezes mais dedicados a eles do que para seus próprios bebês. Se a trindade não pode criar unidade, como podemos criar unidade mundial? Três nações devem estar unidas. Vocês devem amar o mundo mais do que amam o Senhor.

O Pai recebeu perseguição de três nações, três eras e três soberanias. A trindade é um irmão. Portanto, quando as três famílias se tornam unidas, elas podem realizar as cerimônias no lugar do Pai. Se vocês negligenciam a trindade e apenas se concentram no bem estar de suas famílias, vocês perecerão. Vocês não devem representar o Pai apenas em Seu nome; ao invés disso, vocês devem representar o Pai em Sua responsabilidade e coração.

Quando Caim assassinou Abel, a história seguir a forma errada, por isso toda a humanidade se tornou filhos de Satanás – os filhos de um servo. Os seres humanos estavam destinados a serem príncipes e princesas, mas eles se tornaram os filhos do servo. Quanto Deus ficou sufocado? Jesus, o Messias, no lugar do Adão original, veio como um farol, unido com Deus e amor de Deus em espírito e corpo. Portanto, todos os homens e mulheres na realidade satânica podem ser atraídos para o Senhor, valorizando o dia de Sua vinda. Esse é o motivo pelo qual a história é uma história de indenização. Nenhuma outra explicação é necessária.

Anúncios

1 Comment

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s