O Método Para Dominar o Corpo

large (1)

Falando de forma simples, há somente duas maneiras para tornar o corpo unido com a mente. O primeiro método é conquistar o corpo pela força para desmantelar seu poder; isto é, cortando seus desejos e sentimentos.

Este é o motivo pelo qual jejum e oração são recomendados. Quando você jejua e ora, o corpo perde vitalidade. Então a mente fica feliz porque ela pode dominar o corpo. Outro ponto deste método é sacrifício e serviço. Isto é morrer para si mesmo.  Estas são todas as ações que o corpo detesta. Assim, a verdadeira religião começa com a negação de todo o relacionamento com o corpo. Olhem para as Escrituras de todas as religiões. Qualquer uma delas nos diz para comer e viver de forma confortável? Nenhuma delas faz isso. A religião nos diz para desejar bênçãos para os outros, mesmo no ponto de morte. Isso é impossível com o corpo. Essas coisas são formas de trazer forçosamente a submissão e captura do corpo.

Qual é o segundo método de dominar o corpo? A mente e o corpo lutam porque são semelhantes em força. O segundo método é reforçar a mente. Vocês devem dar força para a mente.

Existem somente estes dois métodos. Assim, você deve fazer todos os tipos de condições espirituais. Condições espirituais abrirão o portão de sua mente. Quando está aberta, um forte poder surge e domina o corpo. Quando o poder da mente se torna três vezes mais forte do que o corpo, então dominar o corpo não se torna nenhum problema. O corpo pode até ser deixado sozinho, porque é incapaz de causar problemas.

Você deve ter ouvido sobre ser aberto espiritualmente. Quando isso acontece, grande poder é produzido a partir da mente. Até agora, a mente tem sido sempre golpeada pelo corpo porque ela era fraca. Então, e se injetamos força na mente e aumentamos seu poder duas ou três vezes? Então ela pode facilmente assumir a condução sobre o corpo. Ela pode arrastá-lo. Tal como os pneus do carro estão cheios de ar, o que acontecerá se a mente receber poder? Ela se tornará forte, certo? Então você estará tanto com a mente, que o simples pensamento sobre o que o corpo quer, ofenderá você.

A fonte do poder da mente é amor, assim, se o poder explosivo da mente está conectado com Deus, então eu posso unificar enormes áreas; eu posso alcançar os mais profundos desejos da humanidade, e possuir o Reino do Céu, para viver em unidade eternamente. O segredo para isto é amor. Amor é um elevador e a chave absoluta para a unificação.

Portanto, quando você é religioso, você experimenta alegria. Pessoas loucas riem sozinhas, certo? Até mesmo pessoas loucas riem, e por isso quando você se torna louco sobre o amor de Deus, quando você vai rir? Você rirá tanto que seus lábios vão enrolar em sua boca. Você ficará feliz se fecha seus olhos, se abre seus olhos, ou se vive por dezenas de milhares de anos.

Se esse poder do amor vem para você, o que acontecerá? Todas as células estarão concentradas neste amor como se estivessem eletrificadas, e elas dançarão em seu abraço. Embora possa parecer uma simples dança, de fato todo o mundo seguirá a batida.

Para gerar esse poder, você deve fazer condições espirituais. Através disto, se você vai além dos limites da Queda e se torna um total negativo, um perfeito positivo virá para você, mesmo se você pedir para ele não vir. Apartado destas duas formas, não há nenhuma maneira para controlar o corpo. Deus está utilizando estas estratégias para concluir o domínio do corpo.

O Reino do Céu vem somente quando a luta entre a mente e o corpo cessa. Vamos tentar ser uma pessoa que pode conduzir o corpo de acordo com a vontade. A luta ocorre porque o poder da mente e do corpo é cinco para cinco. Assim, fortaleça a mente com uma alta pressão e eleve-a dez vezes, aumentando assim a relação cinquenta para cinco. Então o corpo sucumbirá à mente, como uma criança para um adulto. É como uma criança da escola elementar ser comparada com um campeão de luta livre. Como um choque elétrico, com este poder você receberá uma força que você vai sentir suas células queimando.

Se você prossegue com a convicção que a mente e o corpo podem se tornar uma unidade dentro de três anos, Deus virá para você e trabalhará dentro de você. Nosso espírito deve estar em um estágio no qual Deus pode operar.

Fonte: Trecho extraído do livro O Caminho para Jovens, volume 7, página 31.

 

Anúncios

2 Comments

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s