4 Passos Para Fazer As Pazes

i'm sorry

Mais cedo ou mais tarde, todos nos encontramos precisando dizer as palavras “Sinto muito.” Já entendemos a importância do perdão, mas e se você é quem precisa ser perdoado? Nenhum de nós é perfeito. As chances são de que haverá um momento quando acabaremos ferindo ou causando alguma dor a alguém, seja intencional ou não. Como reagimos nessa situação é um verdadeiro sinal de nosso caráter.

A fim de realmente fazer as pazes, isto frequentemente requer mais do que apenas um “Sinto muito.” Como o Pai Moon explica, “A fim de recriar algo, você precisa investir até mesmo mais energia do que originalmente investido em sua criação.”

Alguma vez você já ouviu a frase, “A confiança perdida em segundos exige uma vida inteira para ser reconstruída?” É sobre isso que o Pai Moon está falando aqui. Uma vez que o laço original foi quebrado, exige um esforço muito maior para restaurá-lo. Chamamos este processo de indenização.

 Em um sentido bíblico, quando Adão e Eva se afastaram de Deus, o ideal de uma família amorosa e um mundo pacífico foi perdido. Desde então, as pessoas tiveram que fazer grande esforço para se conectar de volta com nossos Pais Celestiais.

O Pai Moon frequentemente fala sobre indenização em uma grande escala—como ela se relaciona com sociedades, nações e toda a humanidade—mas ele ensina que as mesmas regras se aplicam em um nível individual também. Para todos os nossos erros, grandes ou pequenos, segue estes quatro passos para ajudar a fazer as pazes e recriar o que foi perdido.

Admita Quando Você está Errado

Um dos maiores erros que Adão e Eva cometeram não foi apenas desobedecer Deus, mas esconder isto Dele, tentar ocultar seu erro, e acusar um ao outro ao invés de assumir a responsabilidade. Assumir nossos erros é um sinal de maturidade e o primeiro passo em direção de fazer as pazes.

 Demonstre Remorso

 A maioria de nós pode dizer que o “sinto muito” não é autêntico. E importante dizer essas palavras, mas também demonstrar que entendemos a dor que causamos. Quando pedimos perdão de uma forma sincera, isto permite que a outra pessoa tenha a oportunidade de perdoar, e nos dar uma chance de fazer um novo compromisso.

Faça Algo

Indenização requer ação. Como o Pai nos diz, “Sendo que reparar algo requer mais esforço do que a criação, essa quantia extra deve ser paga através de uma condição chamada indenização.” Digamos que você esqueceu o aniversário de seu cônjuge. Normalmente, ele ou ela teria ficado feliz com um cartão e uma pequena lembrança, mas sendo que você esqueceu, você pode ter que planejar uma grande noite para compensar isto. Não é apenas sobre o presente, mas fazer esforços para demonstrar que você se preocupa sobre os sentimentos da outra pessoa.

Não Desista

Se você está sério sobre tornar as coisas melhores, você deve estar disposto a fazer o trabalho duro. Às vezes uma desculpa sincera por uma ofensa menor é suficiente para reparar um erro. Outras vezes, uma quantia igual de indenização é necessária, para substituir um item que você tenha quebrado ou perdido. Muitas vezes, especialmente quando sentimentos feridos estejam envolvidos, somos obrigados a assumir uma quantia maior de responsabilidade. Você pode ter que fazer todas as tarefas por um mês depois de mentir para seus pais, ou fazer um bolo todos os dias por uma semana depois de esquecer o aniversário do cônjuge. Se o relacionamento é importante para você, então é natural estar disposto a seguir uma distância extra.

Nem sempre é fácil, ou divertido. Como o Rev. Moon nos lembra, “Estabelecer condições de indenização é difícil, como tomar um remédio amargo.” É certamente uma experiência de humildade confessar nossas falhas, mas essa vulnerabilidade é a mesma coisa que possibilita o perdão, e com ele, um novo início.

Friends Forever

Fonte: DpLife

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s