Volte para o Fluxo das Coisas!

large

Se fôssemos peixes, haveria dias quando sentimos como se estivéssemos nadando contra a corrente. Talvez estamos seguindo para o desconhecido e queremos voltar para o outro lado, ou estamos tão presos em uma rotina monótona que desejamos poder voltar para o tempo quando a vida era mais excitante. Seja qual for a causa, a resistência frequentemente nos cega para a beleza do fluxo da vida.

Como podemos reconectar como o aqui e o agora, e realmente apreciar isto pelo que é? Como transformamos um ritmo que estamos seguindo em algo legal e renovado? Em termos filosóficos, “fluxo” é o estado da existência onde estamos totalmente imersos no que estamos fazendo—aquele relaxado, mas concentrado estado da mente quando algo capturou completamente nossa atenção e interesse, nos sentimos no controle, altruístas e alegres. Conseguir entrar no fluxo pode nos auxiliar a assumir controle e sentir um sentimento de direção e vigor novamente. Como uma corrente refrescante cortando através da água parada, nos sentimos revigorados!

Tente estas cinco dicas que não somente ajudarão você a seguir com o fluxo, mas também a ser o fluxo.

Desafie a Si Mesmo (Mas não Muito)

Geralmente, não é verdade que a ausência de engajamento com trabalho ou escola nos leva a sentir desiludidos com o resto da vida? Se fazemos algo que seja bom, mas ainda somos desafiados por isto, podemos passar a sentir o fluxo em nosso trabalho. Por exemplo, musicistas ficariam aborrecidos se praticam a mesma peça musical de novo e de novo, certo? Mas tocar uma nova peça que seja a combinação perfeita de partes familiares e não familiares dá para sua mente e corpo um desafio para melhorar. Pense em algo no que você é muito bom, e leve isto para o próximo nível. Se você é um escritor, crie um blog e coloque uma nova postagem duas vezes por semana. Se você gosta de cozinhar, procure uma receita um pouco mais desafiadora para prepará-la!

large (2)

Encontre o Amor

A vida é cheia de obrigações. Mas não vamos esquecer que temos controle completo sobre como sentimos em cada situação. Se podemos explorar fundo e encontrar o amor para essa reunião chata ou esse papel que temos que escrever, podemos passar a sentir como criadores de nosso destino, e não apenas um pequeno grãozinho no vasto universo. Como o Pai Moon diz, “Você se torna Deus através de seu amor.” Qual é a próxima tarefa em sua agenda de hoje que você não está observando? Selecione o melhor aspecto dela por você mesmo, seja o tema, as pessoas, o potencial para mudança, e deixe isso ser sua força motriz.

Seja Alegre, Excêntrico e Criativo

O Pai Moon ensina que quando estamos em um processo de criar, nos assemelhamos a Deus, o primeiro criador de todas as coisas. Deus adorou criar e desfrutou a alegria e o desafio disto, como podemos ver na história do Gênesis. Não faria sentido então, que nós também sentíssemos a necessidade de desfrutar do gesto de criar?

Quando estamos completamente absorvidos no ato de criar, estamos dando a partir de nossa essência, a partir de nosso ser verdadeiro, e também nos conectando com isto. Deus nos concedeu dons e talentos especiais para interagir com o mundo da maneira mais original possível. Faça uma aventura criativa e encontre uma forma de acrescentar um pouco de tempero em seu dia-a-dia e nas tarefas cotidianas. Coloque na roupa limpa de sua família um pedaço de chocolate e um bilhete. Crie uma lista de músicas para cada dia da semana e ouça durante sua jornada de trabalho. Levante cedo e comece seu dia com uma rotina de exercícios. Declare-se novamente para sua esposa ou esposo. Vista meias coloridas. Faça coisas extravagantes!

Queime as Distrações e Adquira Silêncio

Livre-se destas distrações! Elas podem ser o pior inimigo para alcançar o fluxo, porque interrupções como o telefone, o gato, o e-mail, listas de tarefas, etc. nos mantêm distantes de nos envolver em nossa tarefa, nos deixando estressados. Da próxima vez que você precisar se concentrar em algo ou apenas queira relaxar, desligue o gato e alimente o telefone—já estressado!—e vá para um espaço vazio sem distrações onde você pode apenas sentir suas próprias batidas do coração e respiração.

Estabeleça Objetivos Claros

Precisamos ter um objetivo para trabalhar se queremos realizar alguma coisa com fluxo. Objetivos geralmente nos dão aquela sensação de propósito e direção, certo? Mas lembre-se de se concentrar no processo, e não somente no resultado final. Fluxo então pode ser uma das melhores maneiras para viver no momento enquanto alcançamos nossos objetivos. Depois de estabelecer um objetivo claro referente ao seu trabalho, escola, família, ou qualquer outra coisa, concentre toda a sua energia no momento presente—nesse primeiro passo na direção de realizar seu objetivo.

Como todas as outras coisas, fluxo requer prática. Que coisa rotineira você pode transformar hoje em um resultado criativo? Tome nota das vezes que você está nesse estado de fluxo feliz e compartilhe sobre isto com seus amigos!

large (1)

Fonte: DPLife

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s