Razões Para Estudar

Estudar é tomar todo o conhecimento de seus mestres, e torná-lo seu.

studying

Qual é o significado de cumprir a vontade de Deus? Isto significa se tornar uma unidade internamente e externamente, verticalmente e horizontalmente em todas as direções. Tendo essa vontade, Deus não podia deixar Adão e Eva crias suas próprias regras depois que tinham sido criados.  Ele estabeleceu as regras básicas. Ele disse para Adão e Eva: “Vocês devem crescer, rapidamente.” ou não? Sim, ele disse. Por isso, ele disse para eles “não coma”. Adão deveria aprender muitas coisas depois de nascer. Adão e Eva deveriam ter estudado muitas coisas. Para estarem qualificados para terem controle sobre todas as coisas, Adão e Eva deveriam conhecer seu próprio caráter e qualidades especiais, e seus gostos e rejeições. Sem saber estas coisas, eles não poderiam estar qualificados para serem os dominadores.

Você deve estudar não para seu próprio bem-estar, mas para se tornar amigo das pessoas em uma condição miserável e para ensinar os ignorantes, para libertá-los de seus grilhões e correntes. Alguém que estuda para o benefício de estudar é um fracasso. Seu estudo deve ser para o mundo, e comer suas refeições deve ser para o mundo também. Seu estudo não é para sua família ou para a Igreja de Unificação, mas para o mundo e para Deus.

Futuro Assegurado Por Meio do Estudo 

Para um homem que estuda, o futuro está assegurado. Um homem que não estudou e apenas brincou em sua juventude seguirá através de dificuldades quando ficar velho. Alguém que não jogou fora seu tempo, mas ao invés colocou seu sangue e lágrimas em seu estudo terá sucesso. O homem que segue ao lado do fluxo da natureza é feliz.

Por que você estuda? Você vai para a escola ou universidade pelo momento atual ou pelo futuro? Você está vivendo para o futuro, não é? Se seus pais batem em você e gritam: “Vá para a escola, seu malandro!”, você, sendo golpeado, deve ir para a escola derramando lágrimas. Quão miserável isto é para você. Mas se você pode ir para a escola mesmo com lágrimas em seus olhos, deve haver alguma esperança para você. Isto seria melhor do que não ir e gritar: “Não, eu não vou!”.

Há aqueles que vivem para o presente e aqueles que vivem para o futuro, qual você quer ser? E por quê? Para quê? Qual é mais valioso? Por que é mais valioso? Aqueles que vivem para o presente não terão qualquer caminho a seguir logo que o dia amanhece. Eles podem tomar um desvio ou tomar um caminho errado. Ao contrário, aqueles que vivem para o futuro, mesmo com lágrimas em seus olhos, avançarão no caminho. Eles podem continuar a seguir amanhã, ou mesmo depois de amanhã. Em resumo, o homem que vive para o hoje, logo que o dia termine, ele deve recuar, ou deixar a estrada. Deixando a estrada, eles devem parar porque não podem avançar. Mas o homem que vive para o futuro, por mais doloroso que possa ser, mesmo caminhando com passos vacilantes, pode avançar. Portanto, isso é mais valioso. Isso é porque o que é valioso deve ter profundidade, altura e amplitude. O homem que vive para o hoje chegará a um fim. Ele é sem valor. Ele não tem profundidade, nem altura e nem amplitude. Ele deve recuar, ou voltar para o zero. Ele se torna menos do que zero.

Quando você diz para os estudantes estudarem, eles dizem: “Não me preocupo em estudar, eu estou bem sem estudar”, e desperdiçam seu tempo. Seria divertido por algum tempo. Eles adquirem um mau hábito e estragam sua vida seguindo em maus caminhos. stuDYING

O Propósito de Estudar

Vivem muitas pessoas no mundo; para quê elas vivem? Qual é o propósito de seu estudo? Sinto muito dizer que elas não estudam para autoperfeição, mas estudam somente para a busca de conhecimento como um meio para expandir sua riqueza material em suas vidas diárias. O mesmo pode ser dito do poder. Adquirir riqueza, elas pensam, é um meio para formar sua esfera de liberdade no fundamento econômico.

Você diz: “Eu estudo para ser um grande homem”, mas isto não significa que você seja um grande homem embora tenha um ph.D. Você não pode compreender a ideia para a qual você estudou, até que estabeleça a subjetividade da posição ideal de sujeito em um relacionamento recíproco. Portanto, você se dedica aos estudos por seu objeto recíproco. Um agricultor também semeia as sementes para o objeto recíproco da colheita no outono. Este é o objetivo do mundo real.

O homem que estuda para o propósito de estudar é um fracasso. O homem que faz dinheiro para o propósito do dinheiro é um fracasso. E o homem que tem poder para o propósito do poder também é um fracasso. Quão belo vocês imaginam que eles poderiam ser se substituíssem “amor” por seus propósitos? Então mesmo Deus diria: “Sim, este é o conhecimento que eu preciso. Este é o dinheiro que eu preciso, o poder que preciso”.

Você Não Estuda para Si Mesmo

Alcançar distinção no fundamento de seus desejos pode ser sua posse para sempre. Mas o sucesso no fundamento errado por bem ou por mal deve ser arrebatado por Satanás. Quero dizer que Deus deixará isto de lado. É a mesma coisa para o seu estudo. Você diria: “Eu me tornei um Ph.D através deste estudo, e viverei no luxo”. Mas isto será em vão. Analisando a partir das famílias do mundo, elas vivem somente para seus próprios filhos e família. Embora eles estudem, eles não têm nenhuma ideia para quem estão estudando. Eles dizem que estudam para crescer no mundo e para se tornarem alguém que pode dominar o mundo. Eles estudam para si mesmos, sua família, seu povo e seu país. Nada mais do que isso, eles não tem mais nenhuma outra ideia. Quando você cumprir seu próprio objetivo em seu estudo, você pode ficar muito satisfeito. O valor do objetivo realizado deve ser aplicado e pode ser utilizado através de todo mundo, mas você deve reconhecer que o valor está limitado a uma esfera extremamente estreita. De fato, todos saberão que você está perseguindo o valor por trás da esfera limitada.

O Objetivo de Estudar

Há grandes diferenças entre dizer: “Eu estudo para mim mesmo e minha família” e dizer: “Eu estudo para o país e o mundo”. Bem, para quê você geralmente estuda? Você apenas estuda para si mesmo  e sua família. Você deve estudar para o país ou para o mundo. Então qual é a atitude ideal em seu estudo? Seguramente é ideal estudar para si mesmo. Mas é mais ideal estudar para a família ao invés de para si mesmo, para o país ao invés de para a família, para o mundo ao invés de para o país, e para o universo ao invés de para o mundo.

E então, você cresce, estuda e se casa tal como todas as pessoas, mas você deve ser diferente daquelas pessoas do mundo. É suficiente para elas apenas estudar, mas o membro da Igreja de Unificação deve cumprir um propósito dual com o estudo e encontrar o caminho para a restauração ao mesmo tempo.

Para quem você estuda e se gradua na universidade? Pode haver alguém que diz: “Exatamente, para a esposa que eu encontrarei e pelos belos filhos que teremos”, mas quando você diz: “Eu estudo pelo país e pelo mundo”, você terá sustentação. Os países precisam dessa pessoa. O mundo precisa desse homem. E quanto a Deus? Ele também precisa.

Estude Intensamente

books

    • Ninguém Gosta de Estudar

Você gosta de estudar? Eu acho que não. Estudar é ruim. Quando os pais mandam seus filhos para a escola primária ou a escola elementar, eles dizem: “Certamente eu vou, mamãe”, ou “Oh Deus, eu não quero ir!”. Qual destas opções? Quando pensamos sobre estudantes indo para o jardim de infância, eles conhecem somente sobre o próprio jardim da infância. Se eles fossem convidados a irem para o jardim da infância depois de terem conhecido a escola primária, o ensino médio e a universidade, eu acho que eles não iriam.  No meio da aula eles fugiriam.

Vamos dizer que uma família estava escalando um caminho para uma grande montanha, e havia um bando de tigres sempre a espreita. O pai e a mãe sabiam, mas o bebê nas costas de sua mãe não sabia de nada sobre o perigo, e adormeceu. Se o bebê soubesse que um bando de tigres viria no caminho de subida, como ele ficaria? Pense sobre o que aconteceria a ele. Se ele soubesse que seria a primeira vítima no caso de serem atacados, ele iria querer ir lá? Portanto, não saber nada às vezes faz você ter boa sorte. Concentração no que você está fazendo permite que você passe por isso facilmente.

Se uma criança no jardim de infância conhecesse todo o sistema educacional desde o jardim de infância até a escola elementar,  ensino médio e a universidade que deverá ir, ele diria: “Oh Deus, eu não posso!”. Se ela soubesse quão difícil é ir para a universidade e seguir através dos cursos de doutorado, ela não iria querer ir para o jardim da infância. Eu penso que nenhuma criança iria querer.

É difícil estudar, não é? A razão que você estuda é para se inscrever no sistema social. A sociedade não se inscreve em mim. Da mesma forma, a Igreja de Unificação não vem até você e o recebe calorosamente, mas você deve se inscrever nela.

    • O Significado de Estudar

Não existem pais que ensinam algo errado para seus filhos. Não há nenhum pai ruim. Até mesmo um mestre ruim dá aos seus alunos boas lições. Se você diz repetidamente para seu filho ir para a escola, ou para o filho que está estudando: “estude bastante, estude bastante, estude bastante”, ele pode ficar chateado com sua interferência. Mas, no caso quando ele vai para a sociedade como um fracasso porque não estudou bastante, ele diria: “Eu devia ter ouvido meus pais…”. Ele não pode caluniar seus pais. Enquanto você desfruta seu descanso confortável, você está perdendo tudo. Você está deixando as coisas serem roubadas. É o mesmo como quando os outros estavam estudando na sala de aula e você brincava e teve um acidente. E o que você se tornaria? Você seria um repetente, um fracasso.

Para um estudante na escola, o professor está sempre dizendo: “estude bastante, estude bastante”, é a instrução diária do professor. Por que o professor sempre faz isto? Ele quer dizer através da instrução para você herdar todo o profundo conhecimento em 100 por cento. Isto significa “faça seu melhor, e conquiste todos os tesouros desta escola”, mas também define a condição para o estudante alcançar isto. Eles ficariam satisfeitos ao ver o estudante fazer seu melhor com todo seu coração, mais do que qualquer outra pessoa. No caso que ele não fez seu melhor e não investiu todo o seu coração, e não se tornou uma pessoa esperta e capaz, ele seria expulso.

Portanto, aqueles que podem herdar nem sempre serão elogiados por seu mestre. O mestre sempre diz para os estudantes: “Estude bastante, sejam estudantes de bom caráter moral. Sejam diferentes de outros estudantes. Não tomem a estrada que outros estudantes tomaram, mas tomem uma estrada diferente.” Ele dirige vocês para um caminho totalmente oposto ou um caminho solitário. Por quê? Para herdarem a coisa mais preciosa para os estudantes.

Conteúdo retirado do livro da série Reunião para Leitura e Aprendizagem – O Caminho para Estudantes, pág. 87. Você pode ler e fazer download deste livro na íntegra aqui.

Anúncios

1 Comment

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s