Influências Espirituais

A família e a comunidade humana são altamente interdependentes e inter-relacionadas. Esses laços não cessam na morte. Tal como existe grande interdependência na terra, há grande interdependência entre material e as realidades espirituais, e elementos estão constantemente sendo trocados entre as duas realidades. As ações de um descendente influenciam seus antepassados, que permanecem ativos, mesmo se participantes invisíveis na vida da família e da comunidade. Da mesma forma, sua influência nos descendentes é grande, se frequentemente reconhecida.

Vida Espiritual

Às vezes as pessoas dizem “Vovó estava comigo” ou “Meu falecido pai teve uma mão nisso” quando eventos na terra parecem indicar a influência contínua de uma personalidade que tenha passado para o mundo espiritual. Não há nada assustador neste
tipo de experiência. Geralmente esses momentos são acompanhados por uma sensação de proteção e amor. É natural que aqueles com quem uma pessoa compartilha laços de sangue estejam conectados com essa pessoa, mesmo depois que eles tenham passado para uma dimensão diferente de existência. Também é natural que o amor e preocupação deles permaneçam vivos.

Além disso, as presenças espirituais podem ser atraídas e às vezes percebidas dependendo dos laços formados através de uma base comum, não somente na base do relacionamento de sangue. Na vida, as pessoas tendem a se reunir de acordo com valores e propósitos mutuamente defendidos. Quaisquer indivíduos que investem seus pensamentos, tempo e energia atrairão determinados tipos de amigos e conhecidos que possuem prioridades semelhantes.

 

O que frequentemente passa despercebido é que isto também afeta os tipos de entidades intangíveis que se reúnem ao redor das pessoas também. Estes espectadores invisíveis recebem não somente a satisfação idêntica que seus parceiros físicos recebem, mas eles também se beneficiam a partir dos elementos de vitalidade que não podem mais receber, exceto a partir daqueles que ainda estão na terra. Estas presenças imateriais exercem seu próprio tipo de pressão sobre nós, reforçando aquilo que é nosso melhor ou pior.

 

Aquelas pessoas terrenas buscando ajudar os outros atrairão a atenção e o apoio dos indivíduos com a mesma mentalidade no próximo mundo. Quanto mais altruísta a causa, mais altruístas e maduros são aqueles que vêm para ajudar, especialmente quando atendem as questões importantes para Deus e Sua obra em favor da humanidade. Infelizmente, motivos mais baixos atraem seus próprios aliados também. Como as multidões que se reúnem para assistir e encorajar uma briga de rua para aliviar seu próprio tédio e desabafar suas próprias frustrações, espíritos que passaram suas vidas buscando ganhos ilícitos, desejos lascivos, gula, álcool e vingança, descem para as pessoas na terra que exibem estas tendências para atraí-los.

 

Por esta razão, autodisciplina no pensamento, palavra e ações tende a multiplicar-se e reforçar-se não somente de formas óbvias, mas também como o tipo de entidades espirituais que uma pessoa atrai ao seu redor. Um espírito alcoólatra provavelmente não ficará ao redor de uma pessoa que não se comporta assim. A pessoa que aprende a se abster do sexo ilícito não atrairá mais espíritos lascivos que amplificam o sentimento de tentação. A pessoa com raiva e ressentimento que aprende a perdoar não mais atrairá combustível  adicional no fogo da raiva e ressentimento de pessoas que tenham causado suas mágoas na vida após a morte. De fato, essa autodisciplina faz mais do que resistir às influências malévolas do falecido — ela também pode ajudá-lo a se reformar.

 

Toda vez que uma pessoa desafia as probabilidades e inverte padrões destrutivos, isto está ajudando a mudar hábitos arraigados de pensamento entre seu público invisível. Isto é simplesmente uma extensão do que ocorre entre os antepassados ainda na terra. Quando uma jovem mulher desafia o viés anti-educacional de sua família e vizinhança para ser a primeira a se graduar na universidade, tanto seus familiares vivos como já falecidos são confrontados com uma razão para ampliar sua perspectiva.

 

Este tipo de assistência dos vivos para os mortos complementa as intercessões mais familiares, tais como a oração. De fato, se a oração mais valiosa é aquela de arrependimento — expressando remorso na terra pelos crimes cometidos por aqueles que não estão mais na posição de se arrependerem na terra —então escolher reverter antigos pecados ou atitudes e  limitadores podem às vezes representar um tipo de arrependimento em ação. Ambas as práticas abençoam e liberam os incontáveis “anciãos” que não podem mais se aproveitar diretamente das oportunidades de aprendizado e crescimento que a vida terrena fornece.

Aproveitando o Poder do Milagre

spiritual-life-coach

Uma pessoa que trabalha para fins amorosos na terra pode utilizar o poder de atração para mobilizar as forças espirituais em seu auxílio. Elas podem trazer tremenda bênção e fortuna. O Reverendo Moon fala sobre isto: No auge de sua espiritualidade, se você resolve e age sobre sua resolução por Deus, bons espíritos a partir do mundo espiritual descerão e cooperação com você. Entretanto, se seu nível espiritual declina, esses espíritos que estavam cooperando com você começarão a partir, um a um… Portanto, faça ações para aumentar o número de espíritos que podem cooperar com você. Então sua obra fará progresso suave e rápido.

Características Daqueles que Recebem Ajuda Espiritual:
1. Compromisso com mentalidade pública
2. Unidade mente e corpo
3. Precisando de ajuda especial
4. Base prática para o sucesso
1. Compromisso com Mentalidade Pública

Há cinco características para aqueles que atraem a assistência invisível. Uma é compromisso com propósitos nobres — “seu reino e sua justiça” (Mateus 6:23) — que da mesma forma ganharia a atenção de pessoas nobres na realidade espiritual. Somente objetivos de mentalidade pública atrairão o grande e o generoso; apelar por boa sorte em um jogo de pôquer está abaixo de sua preocupação. “Para uma pessoa em concordância com a Unidade, tudo prospera” afirma uma escritura Taoísta; “para alguém que não tem nenhum interesse pessoal, até mesmo os espíritos estão em reverência” (Chuang Tzu 12).

2. Unidade Mente e Corpo

A segunda é integridade pessoal e confiabilidade; isto é, a unidade mente e corpo para ser capaz de agir sobre essa orientação. Somente aqueles que demonstram autodisciplina, fé e perseverança serão vistos como dignos de ajuda. O Reverendo Moon enfatiza particularmente a pureza de coração e intenção: Olhar para cada homem ou mulher como uma pessoa santa.
Considere o corpo de cada pessoa como sagrado e sua mente como sagrada. Se você vive assim, em breve você ouvirá dentro de si mesmo uma pequena voz, o som de sua mente. Onde quer que você caminhe, nenhum mal ou escuridão pode permanecer.
Somente bons espíritos podem tocar você, se você cria essa atmosfera. Se você se coloca nessa posição, então o mundo espiritual derramará sobre você sua abundante bênção e poder. Mente centrada e compromisso apaixonado podem obter apoio, independente do esforço.

3. Precisando de Ajuda Especial

Uma terceira característica de pessoas recebendo auxílio espiritual é estar realmente em necessidade de ajuda extraordinária. Este é o motivo pelo qual é sempre na última hora, quando todos os recursos disponíveis tenham sido gastos, que as intervenções sobrenaturais geralmente ocorrem. O piloto prestes a se acidentar, o soldado cuja munição acabou, o paciente de quem os médicos desistiram, o cônjuge que está prestes a se divorciar — estes são os que mais provavelmente testificarão uma visitação espiritual ou milagre divino.
Uma pessoa enfrentando desafios além de suas limitações provocará simpatia do Céu. Considere os resgates dramáticos de Daniel na cova dos leões (Daniel 6:16-23) e Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha (Daniel 3:1-28), como também a notável libertação de Paulo da prisão (Atos 12:1-19). Somente quando a força terrena se vai, a força celeste será garantida.

4. Base Prática para o Sucesso

A quarta característica daqueles mais suscetíveis para atrair ajuda espiritual são aqueles que têm uma base prática para o sucesso. Como o Reverendo Moon explica, “O mundo espiritual está utilizando muitos canais pelos quais desce e participa na providência de Deus; eles escolherão o melhor para utilizar primeiro.” Como financiadores terrenos, aqueles com metas relutam em investir em alguém que tem poucas perspectivas de alcançar o objetivo. Considere o apoio angélico concedido
para Jacó, que tão diligentemente trabalhou ao longo do tempo para acumular o capital material e social necessário para conquistar seu irmão distante, Esaú, e facilitar sua missão. Considere a assistência sobrenatural que Moisés recebeu como o hebreu solitário que obteve todas as vantagens da corte egípcia.

Fonte:

Livro “Educar para o Amor Verdadeiro – Explicando o Pensamento de Sun Myung Moon sobre moralidade, família e sociedade.” Capítulo 8, página 116.
Você pode encontrar o conteúdo na íntegra clicando aqui.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s