O Caminho da Mente Original

Estabelecimento de metas claras quando jovem

Se vocês não conhecem suas posições no presente, estarão como um navio fazendo uma viagem sem conhecer qual sua latitude e longitude. Vocês devem conhecer suas posições presente em primeiro lugar e então decidir a direção a seguir. Precisam ter direção em suas vidas.

Sem ter um traçado para seu futuro, vocês não podem conduzir suas vidas de forma bem sucedida.


Na idade dos vinte anos, você deve estabelecer metas precisas e investir toda sua energia e coração para completá-las. Se faz isto, é muito provável que você venha a ser uma figura histórica ou deixe atrás de si coisas memoráveis para o mundo. Uma pessoa que apenas aceita seu ambiente e situação irá passar à margem da história. Uma vez que tenha decidido fazer alguma coisa, você deve ter coragem de lutar para completar sua meta, não importando que espécie de dificuldades permaneçam adiante. Você deve ter a coragem para suportar todos os obstáculos mais do que meramente não gostar deles.

É muito importante saber como gastar um ano de sua juventude. Você deve estabelecer uma meta certa, e seguir até o fim para completá-la. Isto é como uma bússola, antes de um navio sair em uma viagem, os navegadores tem que decidir o curso e direção do navio e, precisamente medir com uma bússola. Então, eles devem ligar os motores e a hélice deve começar a girar. Com a hélice girando, a embarcação deve iniciar esta viagem. Se este curso for invertido, ele pode se tornar muito difícil.
Você deve ir adiante após conhecer o curso que deve seguir. Uma vez que tenha escolhido uma direção, você tem que investir toda sua energia e coração centralizados naquela direção. Mesmo que esteja cansado até o ponto onde não possa abrir seus olhos ou ouvir nada, você deve investir seu extremo.

De agora em diante, você deve fazer uma clara determinação, e unindo mente e corpo, investir todas as 24 horas do dia, mesmo durante seu sono. Quando acordar e abrir seus olhos, você tem que estudar todas as coisas relacionadas com aquelas metas e fazer comparações. Este é o significado de que você deve fazer seu próprio mundo. Dedicando seu inteiro coração e vontade, você deve ir aqui e ali, conduzido por uma corda para alcançar tal mundo.

Decida a direção de acordo com sua mente original

O tempo mais importante é entre a idade de 18 até 24 anos. Na idade de 24 anos, você deve ter estabelecido suas metas de vida. Você pode saber a direção de sua vida se tiver cultivado e dedicado a si mesmo.

Se você nasceu como filho da Igreja de Unificação e está seguindo uma vida normal de fé, é natural para você, saber o que fazer. Entretanto, aqueles que estão vivendo e agindo centralizados neles mesmos e em seus próprios pensamentos, não podem saber. Mesmo os ratos abandonarão um navio sabendo com antecedência que este navio irá naufragar, se enfrentar mares turbulentos. Mas as pessoas não conhecem tais coisas. Vocês devem saber o caminho a seguir. Até mesmo as formigas sabem que a estação chuvosa irá começar. Vocês observaram que as formigas estão se movendo de um lugar para outro em fila? Porque vocês estão como inúteis sonhadores, não percebem isto. Não conhecer nenhum de seus próprios problemas é uma questão séria. Vocês têm que seriamente consultar o céu sobre os problemas em suas vidas. Vocês devem adaptar-se a
suas situações presentes. Esta é sua própria responsabilidade.

Vocês têm que consultar sua profunda mente original depois de ter conversado com o Céu para decidir sua meta especial na vida. Vocês sabem bem que tipo de talentos tem. Então devem ouvir cuidadosamente para onde suas mentes tentam empurrá-los. Vocês têm que ouvir isto. Ninguém pode empurrar um navio a não ser que a direção tenha sido decidida antes. Portanto, mesmo que alguém possa empurrá-los, vocês devem ter sua própria direção definida por vocês mesmos.
Muitos de vocês tem dito que estão indo estudar negócios. No meu ponto de vista, pessoas que estão se formando em negócios são como ladrões. Vocês devem encontrar seu próprio curso a seguir. É o suficiente apenas ter dinheiro? Não. Há momentos quando precisam de dinheiro, e há momentos quando precisam seguir seus próprios cursos, e há diferentes caminhos para as pessoas. Vocês devem, portanto, decidir por si mesmos o caminho a seguir. Sem consultar seus pais, vocês devem decidir por si mesmos, harmonizando, com a condução de Deus, a essência de seu profundo eu original e seu coração na direção de seu próprio futuro.

Vocês têm que decidir que tipo de pessoas serão no futuro, entre a idade de 18 a 20 anos.  Vocês próprios devem conhecer sobre isto através de suas orações e meditação.

Ajustando a direção da Mente Original

Vocês são as pessoas que nasceram com a fortuna da Igreja de Unificação. Por esta razão, se vocês se tornam aqueles que podem incorporar a substância e a essência da Igreja de Unificação, tudo estará bem no futuro. Embora tenham seus 20 anos e estejam na universidade, vocês não têm conhecimento. Nos tempos antigos, aqueles que estavam procurando por ginseng selvagem nas montanhas, tinham alguma habilidade espiritual e sabiam aonde ir para encontrar o ginseng através de sua “antena” espiritual. Coisas semelhantes são possíveis. Porque vocês precisam tais coisas? Se usarmos tais habilidades,
podemos escapar daqueles que prejudicam, e ir por um caminho melhor. Portanto, devemos encontrar tal caminho. Isto não é um desperdício de tempo.

Sabendo que vocês nasceram em tal fundamento da Igreja de Unificação, antes de seu pai ou sua mãe ter pensado nisto, vocês devem decidir o curso que desejam seguir entre a idade de dez e vinte anos. Se você tem tal resolução, mesmo que você possa seguir em uma 21 direção diferente, seu corpo irá retornar para a direção do caminho apropriado. Todas as coisas estarão direcionadas. Por exemplo, embora esteja dormindo com a face para o leste, na manhã seguinte, sendo errado ir para o leste, seu corpo irá voltar para a direção correta.
Seu próprio corpo conhece isto. Ele é muito sensitivo. Vocês entendem o que estou explicando? Se não atingir semelhante nível, você não pode ser um grande líder no futuro. Portanto, não estará habilitado para estar na minha frente como pessoa responsável que completou a missão da segunda geração. O momento virá quando seu nível espiritual será elevado automaticamente. Isto está gradualmente vindo a se consumar. Entre dez pessoas em uma comunidade, três pessoas terão poderes espirituais. Eles saberão tudo o que os outros estão pensando. Vocês devem saber que este tempo virá. Entretanto, agora vocês devem ter a atitude correta e se devotarem.

Se vocês nasceram no fundamento de sincera devoção de seus pais, e sinceramente se devotarem também, terão a habilidade de perceber todas as coisas e fazer seus planos para o futuro por si mesmos, através de profunda meditação e oração deste nível. Isto é normal ao se estar nesta posição. Não haverá nenhum sucesso, se não puderem completar isto.

Vocês devem ajustar a direção de suas mentes originais. Se o correto é seguir na direção oriental, e então se tentarem ir para o norte, isto não funcionará. Se insistirem em seguir aquele caminho em suas vidas, pouco a pouco suas vidas entrarão em um vale estreito.

Você deve se mover centralizado no mundo do coração

Quando você está em um estado de calmaria, sua mente pode se fixar na parte mais profunda do seu “eu”. Sua mente deve estar habilitada a entrar nessa parte do seu “eu”. Se você dorme e acorda neste lugar profundo, estará muito sensitivo. Naquele momento, se você não se deixar ser atacado, e seu espírito está concentrado, tudo será aberto. Portanto, é necessário estar cultivando uma mente única de oração.
Eu estou orando. Eu estou sinceramente me devotando todos os dias. Desse modo, você tem que se devotar constantemente. Apenas oferecendo sua devoção algumas vezes não é o caminho. Uma faca deve constantemente ser afiada. Se você usa uma faca, mas não a afia, qual será o resultado? Você sempre deve manter a faca afiada. Quando você está aborrecido ou ficando irritado, deve sempre se afiar de novo. Este é o problema. Você tem que atrair e manter este lugar calmo em sua mente.
Portanto, você está conhecendo o que devem fazer. Você não deve proceder maldosamente por pensamentos sem sentido ou manter relacionamentos indevidos. Você deve atrair este senso de direção, e centralizado neste senso, seguir esta direção. Ali existe somente uma direção a qual seguir. Você deve estar preparado para alguma eventualidade, e se comportar adequadamente.

Oferecendo devoção sincera, você pode encontrar o caminho pelo qual pode seguir, e que está dentro de sua mente original. Se você tem uma disposição artística, a imagem dos objetos deverá flutuar diante de seus olhos como o reflexo em um espelho. Vocês entendem? A pintura já está criada em sua mente. Este é um talento com o qual você nasceu. Você deverá, portanto, seguir a direção que seus talentos indicam. Se você ignorar seus dons inatos, todas as coisas fracassarão. Isto é sério, não é?

Hyo Jin disse-me, “Papai, é estranho, mas eu estou ouvindo música às 3 horas da manhã”. Ele nasceu com tal dom. De forma semelhante, todos temos um talento em alguma área. Estes dons são inatos. Como vocês nasceram com tais dons em um bom
fundamento, então se usá-los ilimitadamente, estes se desenvolverão infinitamente.

FONTE:

Livro “O Caminho para um Filho Verdadeiro” por Rev. Sun Myung Moon, capítulo 4. 

Anúncios

1 Comment

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s