Redescobrindo a Vida

Se os seres humanos devem conduzir bem suas vidas, eles devem criar um programa. Você não deve viver uma vida sem direção e sem propósito. Você pode não saber, mas a providência de restauração de hoje não está sendo realizada sem um propósito.
O caminho que tenho trilhado por 40 anos até hoje tem sido completamente intencional e em conformidade com um programa. Tal como construir uma casa requer um plano, eu tenho um projeto. Eu não posso dizer para mim mesmo, “Está feito,” embora tudo possa coincidir exatamente com o projeto. Isto tem que ser reconhecido por Céu e terra.

Se uma pessoa tem vivido uma vida boa ou má, isto será definitivamente determinado depois que ele ou ela morrer. A decisão será tomada quando se sabe se a pessoa viveu bem ou não. Se uma pessoa é observada por ter conduzido uma vida boa, isto significa que a pessoa é boa. Se não, isto significa que a pessoa é má.

Se isto é assim, então o que devemos fazer a fim de ser reconhecidos como tendo vivido uma vida de bondade? Qual é o padrão para uma vida boa ou má? Durante nosso tempo de vida, fazemos coisas que determinam a qualidade de nossas vidas. Toda pessoa quer viver uma vida boa. Ninguém quer viver uma vida má.

Frequentemente é dito que uma pessoa vive uma vida boa baseado essencialmente em coisas externas. Normalmente, uma pessoa que está bem externamente diz que tem uma vida boa. Se uma pessoa possui uma casa, tem algum dinheiro, vive com um cônjuge e filhos e parece não ter nenhum obstáculo para realizar suas intenções, dizem que ele ou ela vive uma vida boa.
Isto é geralmente assim.
Mas, embora possamos viver nossas vidas ouvindo quão boas sejam nossas circunstâncias, quando chegamos a nos perguntar, “Eu já estou vivendo uma vida verdadeira e boa?” não são muitos de nós que podem dizer com confiança, “Eu estou vivendo assim realmente.” Independente de sexo e idade, todos desejam conduzir uma vida verdadeira. Entretanto, nem tantos vivem realmente uma vida verdadeira.

Vivemos em um ambiente onde não é possível viver sinceramente, embora possamos querer isto. A grande maioria das pessoas tem uma conclusão de arrependimento sobre suas vidas e  passa a lamentar sobre o tempo desperdiçado. Essa é nossa forma de vida atualmente.
Atualmente, vocês, a juventude da Igreja de Unificação dizem, “Somos pessoas históricas com resultados históricos.” Isto é realmente assim? Isso é um problema. Isso é realmente assim? Se você pergunta para alguém, “O que você está fazendo?” essa pessoa provavelmente responderá, “Estou vivendo.” Se você pergunta, “Como você está vivendo?” a resposta provavelmente será, “Estou vivendo desta forma.” Se perguntamos para um grande número de indivíduos, a grande maioria provavelmente responderá, “Eu apenas estou comendo e passando bem.” As respostas para as questões, “Como é sua vida? Você está bem ou não?” são dadas por uma grande maioria de pessoas baseadas em fatos como possuir uma casa ou um pedaço de chão ou ter boas condições de vida.

Estamos nos dando bem em nossas vidas. Como a maioria das pessoas está vivendo atualmente? Elas estão se dando bem. Elas estão vivendo para o propósito apenas de viver. Mas a vida não deve ser conduzida apenas desta forma. Vocês entendem? Como uma pessoa que tem um padrão um passo mais elevado conduz sua vida? Essa pessoa come compartilhando o alimento e vive com deliberação. Alguns gastam suas vidas somente comendo e bebendo enquanto outros a gastam com consideração. Vocês entendem?
É fácil para aquele que está derrotado na vida se tornar um perdedor em sua vida de fé. Nas circunstâncias da vida, Deus e Satanás estão conduzindo uma batalha para me privar.
Onde Satanás está separado de Deus? Isto não é feito no mundo espiritual. Onde isto é feito? Na vida. Dentro de mim mesmo, em minha consciência e em minha mente física. O aspecto interno dentro de nós, a consciência, representa o lado de Deus e a mente física representa o lado de Satanás.

Quando você coloca suas mãos uma contra a outra, sua forma é muito parecida. Mas uma delas é o lado esquerdo e a outra é o lado direito. Quando olhamos para isto desta forma, a mesma coisa parece diferente. Portanto, devemos distinguir o lado direito do lado esquerdo, e saber claramente qual segue primeiro e qual segue depois.

Recentemente, tenho visto que o Princípio segue seu caminho enquanto vocês agem da sua forma e a Igreja opera da sua forma. Eu sinto que é assim. Se você aprendeu o Princípio, você deve se colocar de acordo com ele, mas você e a Igreja não estão se colocando de acordo com  o Princípio. Vocês estão apartados dele. Vocês enfrentarão problemas dessa forma. Existe um ditado, “Uma hora pode destruir o que levou uma era para construir.” Se continuamos a viver dessa forma, tudo acabará em fracasso.

Fonte:

Trecho extraído do livro “O Caminho para Jovens” por Rev. Sun Myung Moon , capítulo 4.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s