Vida Centrada em Deus

Toda religião ensina a não olhar ou ouvir nada precipitadamente. Elas também nos ensinam a não falar ou tratar alguém precipitadamente. Isto significa que olhar, ouvir, falar, sentir e também amar deve ser feito centrado em Deus, e não centrado em mim mesmo.
Todo o nosso falar, olhar, sentir e experimentar emocional devem estar conectados a Deus.
Para quem devemos olhar e ouvir em nossa vida diária? É para o benefício de Deus. Devemos fazer isto para o benefício de Deus. Sentir também deve ser feito para o benefício de Deus. Embora estamos vivendo na terra, devemos estar conectados com a vida no Céu.


Antes de comer, você deve pensar, “Pai, primeiro você!”
Você não pode apenas comer boa comida e vestir boas roupas. Primeiro, você deve oferecer o melhor para Deus. Além disso, quando você caminha, pense que você está caminhando juntamente com o Pai à sua direita e a Mãe à sua esquerda.
Quando estamos com fome, para quem comemos? (Para Deus.) Realmente? Você tem certeza que come para o benefício de Deus ou você está comendo para seu próprio benefício? (Para Deus.) Você deve pensar sobre isto. Como você pode comer para o benefício de Deus? “Eu preciso construir um templo perfeito para Deus.” Portanto, quando você come, pense que Deus
está comendo através de você. Pense desta forma, “Porque estou com fome, Deus em mim quer comer.” Vocês entendem? Se você faz isso, esse alimento se tornará santo. Ele se tornará um precioso alimento.

A seguir, o que você deve pensar quando vai ao banheiro? Você faz isto para seu benefício ou para o benefício do todo? Tudo isso é a mesma coisa. Pense que Deus ordenou você a ir, porque do contrário, este templo terá problemas. E quanto a respiração? É a mesma coisa. E a audição? Não pense que você ouve para si mesmo. Não pense que você faz qualquer coisa como olhar, tocar, etc, para si mesmo. Mesmo quando você encara as pessoas no mundo de Satanás, faça isso como uma pessoa de Deus.

Mesmo quando você fala, pense que Deus está falando. Originalmente, de acordo com o Princípio, devemos viver, pensar e amar centrados em nós mesmos depois de nos tornarmos completamente unidos. Devemos saber disto claramente.
Embora possamos viver, pensar e amar centrados em nós mesmos, isto seria como viver, pensar e amar centrado em Deus. Este é o Princípio.

Se você entende o relacionamento entre sujeito e objeto, então tudo deve ser para o benefício do sujeito, ao máximo. Tudo tal como olhar, ouvir e comer deve ser feito para o sujeito.
Quando você come e apenas diz, “Oh, Quão saboroso é isto. Tão delicioso!” isto significa que você está comendo para seu próprio benefício. Mas se você come com gratidão, você está comendo para o benefício do sujeito. Se você pode compreender que suas circunstâncias não são devido a você, então você é capaz de comer assim porque não está comendo sozinho. Você
está comendo para o sujeito. É a mesma coisa com o dormir. Não é porque você tem seguido tão bem que pode dormir em um lugar como este. Você deve ter a atitude que embora o Céu possa trazer você ao fim deste mundo e arruinar sua vida, isto é por causa do esforço desesperado do Céu para salvá-lo de seu estado miserável. Tudo o que você sempre deve dizer  para Deus é, “Oh, Deus, eu sou grato por meu destino. Eu sou tão grato.” Esta é a atitude que você deve ter.

Esse é o motivo pelo qual não pode haver qualquer descontentamento no lugar onde um objeto é devotado ao sujeito, não é? Descontentamento é um ato raro e um fracasso. Portanto, nenhum descontentamento é permitido na vida de fé. O que não é permitido? Não podemos permitir o descontentamento. Deve haver somente gratidão. Você deve entender isto.
Porque o Céu sempre permanecerá como o sujeito, não pode haver qualquer regime ou vida que esteja separada dele. Portanto, sempre relate. Embora possa parecer que você está por si mesmo, você nunca está sozinho.

Você sentirá a presença do Céu na frente e nas costas, onde quer que você vá. Então qualquer coisa que você venha desfrutar, você sentirá isto em seu coração. Como o Pai sente ao ver todo este cenário? Como Ele sente quando olha para Seul? Se o mundo e a história são assim, então tudo deve se conectar e se relacionar com isto. Você deve compreender claramente estes
pontos e nunca esquecer que o Céu é o sujeito. Do contrário, não é possível entender a razão da fé empírica.

A lei natural foi trazida à existência para manter a ordem adequada. Portanto, devemos nos colocar na posição onde o Céu é o sujeito absoluto no relacionamento de sujeito e objeto. Aquele que negligencia o sujeito não é capaz de se tornar um objeto. Quando eu sou um objeto incondicional para o sujeito absoluto, estamos absolutamente unidos.

Portanto, tudo que vemos, ouvimos e sentimos, e até mesmo amamos em uma família, deve ser feito a partir da posição de um sujeito e objeto para o benefício do Céu. Isso é unidade. Esse tipo de família nunca perecerá.

O que acontecerá quando um sujeito e um objeto têm um relacionamento recíproco? Definitivamente, algo acontecerá, e o resultado virá na proporção de quão bom é esse relacionamento recíproco.

Centrado nos Verdadeiros Pais

Agora, vocês devem viver juntamente com os Verdadeiros Pais. Portanto, os Verdadeiros Pais estão na posição de avós, e então existe a posição de seus próprios pais, e vocês estão na posição do filho mais velho. Isto é diferente. A conclusão é que três gerações vivem juntas.
Você deve conduzir sua vida sentindo que Deus, os Verdadeiros Pais e seus próprios pais estão com você. Alcançamos a era quando não é possível pensar que não existe Deus ou que Deus morreu.
A Queda aconteceu através de laços de coração. Portanto, não é possível abrir a porta da Queda e limpá-la, sem um nível mais elevado de poder do coração do que aquele que ocorreu na Queda. Este é o Princípio. Isto ocorre quando você derrama lágrimas e está ansiosamente esperando para me ver. Eu repentinamente apareço e ensino você. No caminho para qualquer
lugar, se você vê bons produtos ou qualquer outra coisa boa, um desejo de levar isso para o Pai vem do fundo de seu coração. “Eu não posso simplesmente passar por isto, porque meu coração fica doendo. Eu quero trazer isto para o Pai.” Então se você se sente comovido e explode em lágrimas sobre quão lamentável é a situação de Deus, eu aparecerei diante de você. Se você quisesse me dar um bom terno, eu já aparecerei vestindo até mesmo um melhor. Eu perguntarei a você sorrindo, “Qual é a questão?” Essa situação ocorrerá. Eu direi, “Não se preocupe! Eu já tenho as melhores coisas.”

Assim, um homem chamado Reverendo Moon é uma pessoa forte – uma pessoa estranha, a quem você não conhece. Eu venho de um fundamento estranho, contudo em qualquer país do mundo que eu tenha prometido visitar, seu povo espera para me ver. Sem entender por si próprios, eles acordam suspirando, “Pai, quando você virá?” Quando você alcança esse estado de tocar profundamente o coração, você se abrirá espiritualmente. Se você realmente deseja seguir o Pai, ele virá e mostrará para você o Jardim do Éden. Nesse momento, você não sabe que isto está ocorrendo espiritualmente. Isto parece tão real. De nenhuma outra forma esse tipo de mundo pode se abrir.

Você deve encher seus olhos com saudade. Se uma pessoa chora excessivamente, dói exatamente neste ponto. Essa é a quantidade que você deve ter saudade. Mesmo ao clamar, “Pai,” alguns fazem isto como um filho que está sendo levado para a execução, e alguns como um filho que está partindo para um país distante. A fim de chamar o Pai Celeste, devemos ter
um padrão mais elevado do que este. A quantidade que você tem se dedicado para encontrar o Pai e formar laços com Deus será sua propriedade.
Em todas as coisas, se relacione com os Pais; decida com os Pais, consulte os Pais e encontre uma solução com os Pais.

Uma Vida Centrada na Bondade

Aquele que se une ao centro e à direção desde o início é capaz de conectar o início e o fim. Portanto, a primeira vitória pertence ao sujeito. Ao mesmo tempo, Isto também vem de volta para aquele que segue o caminho desde o início até o fim. Você deve ter um centro na vida.
Existe bem e mal mesmo ao ouvir até uma canção. Se você olha, ouve, come, dorme ou faz qualquer coisa, existe bem e mal.
Se você está dormindo ou acordado, comendo, descansando, olhando ou fazendo qualquer coisa, você deve fazer isto centrado no todo.
Nunca esqueça que no presente você está colocado no ponto divisório entre bem e mal. Portanto, sempre fale bem, e olhe somente para coisas boas com seus olhos. Os olhos das mulheres passeiam facilmente, não é? Assim, você deve controlar seus olhos. Você deve controlar seus olhos, mãos e todos os cinco sentidos. Onde cada passo meu deve conduzir? Se encontro meu amigo ou colega, eu devo ser capaz de dizer palavras para o benefício do público para todas as pessoas. Eu devo ajudar a pessoa a dar ao menos um passo na direção do bem. Enquanto controlo estas coisas no mundo físico, simultaneamente seguirei em frente, segurando a bandeira para o benefício daqueles que já faleceram. Por essa razão, você deve estudar e fazer seu trabalho. Então, tudo funcionará naturalmente.

Vida de Acordo com Um Único Objetivo

O que determina se um indivíduo tem sucesso na vida na terra ou não, ou é capaz de deixar para trás realizações do dia a dia ao alcançar seu objetivo? Depois de estabelecer um firme objetivo, é muito importante saber como ter uma direção que está de acordo e se ajusta às marcas do objetivo.
Embora você comece com um objetivo, se a direção segue errada, isto não terá nada a ver com o objetivo. Portanto, quando caminhamos na direção de um objetivo, devemos sempre observar cuidadosamente para ver se a direção está de acordo com ele. Devemos nos colocar alinhados com o objetivo. Sendo que estamos em um relacionamento recíproco com o objetivo, devemos nos colocar na posição de ter o objetivo como um oponente na linha direta. Para nossas linhas, quando nos movemos em frente passo a passo, se não adotamos a posição em linha reta com o objetivo, somos levados a errar o objetivo.
Apenas um passo errado conduzirá você para longe do objetivo. Você não pode seguir nem para a direita e nem para a esquerda.
Tome o caminho dourado, e você será capaz de alcançar a conclusão de seu objetivo. Você deve trabalhar a partir do ponto de se descobrir capaz de se unir com o objetivo em uma linha reta com o bem claramente definido. Se recuamos da linha reta e nos colocamos no fundamento de não ser capaz de estar de acordo com a linha reta, devemos saber que já nos
desviamos do caminho que nos permite cumprir o objetivo.
Se não podemos nos colocar na posição onde o objetivo e a direção estão de acordo, Deus não pode ajudar ou compartilhar isto conosco, porque esse lugar tem uma direção comum a partir de uma posição comum em relação a um objetivo comum. Se nos desviamos, Deus não pode estar conosco.
Por que isto é assim? Porque se a direção segue errada, todo esforço será perdido. Em muitas situações a cooperação não trará os resultados desejados, mas ao invés, isto seguirá inevitavelmente para qualquer outro lugar. É muito natural que Deus não possa ajudar ou estar com você, se você se coloca nessa posição, por isso este será um esforço desperdiçado.
Depois de levantarmos de manhã, todos os nossos sentimentos e movimentos devem estar unificados o tempo todo, em uma linha reta unida em um único objetivo. Não podemos negar que no momento que perdemos o ponto, não somos capazes de estar conectados com a Vontade.

Fonte:

Trecho extraído do livro “O Caminho para Jovens” por Rev. Sun Myung Moon, capítulo 4.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s