A Forma de Songhwa

O Significado de “Songhwa

Você conhece o significado da palavra “songhwa”? […] A coisa que Deus precisa é a juventude, os jovens, que tem fogo,
que tem a pureza, a energia e o fogo que pode absorver os próprios sentimentos de Deus. Esse é o motivo pelo qual eu dei o nome “Songhwa” para vocês, jovens.

Song” (realização) significa a conclusão do Ideal de Criação. Em outras palavras, isto significa a conclusão de todo o universo. Originalmente, o tempo para estabelecer o padrão de conclusão é a idade de 17 ou 18 anos, quando os antepassados humanos caíram. Esse é o motivo pelo qual Deus deseja que todas as coisas sejam realizadas centrando em “Songhwa,” a idade dos vinte anos. Aqueles que podem ocupar o lugar de conclusão no futuro são aqueles em sua juventude.

Você conhece sobre os estágios de formação, crescimento e aperfeiçoamento. Uma pessoa não cumpre o estágio de formação para apenas sentar lá tranquilamente. Qual é a diferença entre o “hwa” em hwahak (química em coreano) e o “hwa” em Songhwa? O “hwa” em hwahak significa mudar o caráter essencial de alguém e até mesmo a forma, e o “hwa” em Songhwa significa trazer condições correspondentes a partir da posição de um sujeito absoluto com uma visão clara da natureza subjetiva.

Por isso, se você perguntar o que significa “Songhwa,” a resposta é “realização e unidade.” Alcançar um objetivo, e então formar uma unidade harmoniosa. E porque vocês se unem, há somente um, e não dois, tal como fermento ou levedura. É a mesma coisa como em uma casa, embora possa haver um avô ou uma avó mais velho simpático, ou a mãe e o pai simpáticos, é somente quando as crianças começam a sorrir que toda a casa realmente sorri também.

Neste sentido, você realmente precisa saber que a responsabilidade de ser “Songhwa,” de ser jovem, é realmente uma grande responsabilidade.

Ter a Consciência Que “Eu Sou Um Filho do Céu”


Agora devemos realmente nos tornar os filhos e filhas de nosso pai. Devemos nos tornar parte da linhagem de nosso pai em cada sentido do mundo. Devemos estabelecer um relacionamento de unidade onde o shimjung (coração) de nosso pai esteja firmemente ligado ao nosso shimjung, e onde a aorta do coração de nosso pai está firmemente conectada com a
aorta de nossos próprios corações.

O caminho que nosso pai trilha deve ser nosso próprio caminho, a situação de nosso pai deve ser nossa própria situação, o propósito que nosso pai defende deve ser nosso próprio propósito.

Adão e Eva decaídos não sabiam disto, mas nós devemos trazer à tona todos os fatos relativos à Satanás, estar equipados com o padrão shimjung que não será violado por Satanás novamente, e nos colocar na posição na qual podemos controlar até mesmo os “satanases” históricos. Devemos nos tornar os filhos lineares diretos de Deus, de tal modo que não tenhamos nenhum problema para comandar Céu e Terra através do próprio Shimjung de Deus.

Podemos somente chegar onde queremos ir, podemos somente alcançar o lugar que mais desejamos ardentemente, depois de chegarmos ao dia quando Deus nos abençoa dizendo, “Meu filho, minha filha, este é seu momento, este é seu dia. Você pode fazer qualquer coisa que queira fazer.”

O que precisamos saber hoje é que se vivo com a consciência que “sou da nação de Deus,” “sou do povo do Céu,” “Eu sou um filho do Céu,” necessariamente terei que lutar.

Você deve declarar confiantemente diante de Céu e Terra, diante de todo o universo, que sou, sem dúvida, o Filho de Deus centrado no amor. Você deve testemunhar ao ponto que seu reconhecimento de ser o filho dos Verdadeiros Pais é maior do que de ser descendência de seu pai e de sua mãe. Quero dizer que você deve vocalizar isto constantemente, mesmo se você não gosta disto. Você deve declarar, dizendo  “Verdadeiros Pais” mil, dez mil vezes. Testifique constantemente. Chame “Verdadeiros Pais, Verdadeiros Pais” até que você esqueça seus próprios pais. Isso é o que você deve fazer.

Do contrário, você não será capaz de reestruturar sua própria consciência. E quanto ao tempo quando os Israelitas entraram e ocuparam Jericó? Eles tocaram suas trombetas, bateram seus tambores e levantaram suas vozes, e depois todos gritaram “Somos o Povo de Deus. Vocês se renderão!” e as muralhas simplesmente caíram, não é?  É a mesma coisa. Vocês devem
dizer “O mundo é meu. Somos os filhos dos Verdadeiros Pais. A autoridade de decidir a propriedade pelo amor está logo ao virar a esquina, e se você tentar negar isto, você irá pagar pelos danos!”

Se você nasce como um filhote de cachorro, você deve viver como um cachorrinho. Você não pode evitar viver como um cachorrinho. Se você nasce como um leitão, você deve viver como um leitão, e nós Moonies que nascemos como Moonies, seria melhor se nos comportássemos como Moonies devem se comportar.

Todos aqui devem se tornar um filhote de tigre, e não um gatinho. Entendido? Tudo bem, então vocês vão se tornar pequenos tigres? Então, e como fazemos o rosnado de um tigre? Mesmo que seja pequeno, você deve rosnar como um tigre. Não faça
“miau” e fique como um gatinho bonitinho. Vocês devem se tornar filhotes de tigres, não filhotinhos bonitinhos, que existem por toda a península coreana.

Fonte: “O Caminho para Estudantes” por Rev. Sun Myung Moon, capítulo 3, pág. 70. Faça download do conteúdo na íntegra aqui.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s