A Vida é Curta

A vida humana é limitada. Embora possa viver um longo tempo, você não pode viver muito mais do que uma centena de anos.

Vamos dizer que você viveu por cerca de oitenta anos. Se você tira o tempo para o sono, isto é reduzido pela metade para quarenta. Dormir é viver? Dormir é como estar morto. Isto não é assim? Dormir é morrer.

Por esta razão, das vinte e quatro horas, você vive e luta somente metade disto. Então, e se você tira uma hora para comer? Além disso, se você tira o tempo para as festas, celebrações, funerais, e assim por diante, então você realmente viverá ao menos a metade da sua vida? Eu calculei da última vez, e descobri que somente utilizamos sete anos vivendo de verdade. Destes sete anos, quantos dias podem ser contados como dias de vida verdadeira? Há ao menos um único deste dia?

Entretanto, nosso sofrimento não dura mais do que oitenta ou cem anos, trinta e seis mil dias.  Os trinta e seis mil dias passam muito rapidamente. Você não pode suportar esse tempo curto? Deus esteve suportando sofrimento por centenas de milhões de anos. Entretanto, por mais miserável que o mundo possa ser, Deus não é influenciado. Embora Ele tenha milhões de
histórias em Seu coração, Ele não demonstra qualquer agitação.

A vida corre depressa. No tempo quando você amadurece e entende como é o mundo, você já está com quarenta ou cinquenta anos, e as próximas dezenas de anos passam em um instante. Então, rapidamente você terá sessenta e setenta anos. A expressão que a vida é um grande sonho de uma bela primavera parece tão real.

A vida não é algo que está ao redor o tempo todo. Ela existe para nós somente uma única vez. Ela desaparecerá em um momento, tão rápido como um estalo. Nossa vida é muito curta, não é?

O Tempo Mais Importante na Vida

Em nossa vida, o tempo antes do casamento é o estágio de formação; o tempo depois do casamento é o estágio de  crescimento, e o tempo quando você tem uma família é o estágio de aperfeiçoamento. Estes são os fundamentos.

Em um dia, a manhã é como a primavera, o dia é como o verão, o entardecer é como o outono e a noite é como o inverno. Da mesma forma, os seres humanos têm os estágios de infância, juventude, meia idade e velhice. O tempo da primavera da vida é a puberdade. Verão são os trinta anos e o outono são os quarenta anos. Então começa o período do inverno da vida, e quando o solstício de inverno chega, a vida termina. Isto se aplica a todos os princípios das quatro estações e do dia.

Considerando uma vida individual, há períodos de juventude, meia idade e velhice. Quando é o tempo mais precioso para você como um ser humano? Para alguns, seu destino é decidido na juventude, para alguns, todo o problema da vida é resolvido na meia idade; e para outros, a velhice é este tempo.

Há o tempo nobre para todos, seja a juventude, a meia idade, ou a velhice. Quando você entende o período nobre e estima este tempo, podemos ver que este vem para um único ponto do tempo. Por exemplo, uma montanha tem seu pico mais elevado, onde toda a cordilheira culmina. Quando vemos a água caindo na montanha, ela funciona como uma linha que divide o interior e o exterior. Há este ponto em nossa vida. Quando é este tempo? Nós, seres humanos não conhecemos isto.

Quando é o tempo de esperança em nossa vida? É a infância, então a adolescência, os vinte e os trinta anos. Comparando as pessoas com flores, a juventude é o tempo mais glorioso, quando as flores desabrocham e espalham fragrâncias. Quando chegamos aos quarenta, cinquenta e sessenta anos, as flores começam a definhar. Elas entram no caminho para a morte. Que esperança há quando a morte se aproxima?

O tempo mais importante da vida é o tempo do nascimento, do casamento e da morte. Então como deveríamos nascer? Deveríamos nascer bem. Em termos de nossa igreja, os bebês deveriam nascer através de uma conexão shimjung. A seguir é o tempo do casamento. Nos casamos a fim de viver juntos e completar a base de quatro posições. Esta lei pública do universo deve ser estabelecida na terra para que a vontade de Deus e a vontade da humanidade sejam realizadas. A família é a unidade que se conforma com a direção da lei cósmica.

 Vida Humana e Tempo

Entre todas as coisas que existem na terra, não há nada que exista sem um propósito. Todos os seres têm um propósito, e eles se movem na direção disto através do tempo. Isto pode levar um dia, um ano, alguns anos, ou uma vida inteira. Por exemplo, um país se move na direção do propósito da bondade através de milhares de anos de história. Todos os seres estão correndo na direção do seu propósito de vida.

Considerando os seres humanos, há os tempos da infância, juventude, meia idade e velhice. Estas idades diferem todas umas das outras, e há diferentes missões e responsabilidades para cada período. Quando você fracassa em concluir a missão da infância, você não pode entrar na juventude com confiança. Se você fracassa em concluir a missão da juventude, você não
pode entrar na meia idade com confiança. Se você não conclui a missão da meia idade, então você não pode confiantemente entrar na velhice. Assim, podemos ver que na vida humana, a condução de sua responsabilidade em um estágio determina se você pode realizar seu propósito na idade seguinte.

Frequentemente ouvimos que mesmo um herói não pode realizar sua ambição se o tempo não é propício. Sabemos bem que quando uma pessoa capaz aparece em um fundamento de tempo preparado, esta pessoa e o tempo podem se combinar e criar uma nova história. Este é o motivo pelo qual o tempo é uma preocupação. Quando você levanta de manhã, você toma o
café da manhã e começa a trabalhar. Quando chega a hora do almoço, você deve almoçar. Então você começa o trabalho da tarde. Quando chega o jantar, comemos o jantar e entramos na noite. Desta forma, na base da regularidade, vivemos através de um ambiente em mudança.

Na vida de um indivíduo, há os períodos de infância, juventude, meia idade e velhice. A vida segue e termina através destes passos. Uma vida não é sempre a mesma. Quando entramos nestas idades da forma errada, você pode até mesmo desejar não ter nascido. Mas se você entra nestes períodos da forma correta e vive de forma significativa, então sua vida pode ser lembrada como uma vida mais preciosa. Por esta razão, sucesso e fracasso começam da forma sábia que enfrentamos o tempo. Podemos ver isto claramente em nossa vida diária.

FONTE:

Trecho extraído do livro “O Caminho para Jovens” por Rev. Sun Myung Moon , capítulo 1, seção 3.

Você pode fazer o download do livro na íntegra aqui.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s