A Vida Familiar de Famílias Abençoadas

Juramento das Famílias

Nós, famílias, o centro do cosmos, irmãos e irmãs verticalmente conectados, carne e sangue dos Verdadeiros Pais diante do novo céu, juramos e prometemos diante dos Verdadeiros Pais nos tornarmos dignos de possuir a glória da vitória, mantendo nossas posições em atividades responsáveis e observando as leis e tradições familiares decretadas pelo céu. Isto eu juro.

Porque os seres humanos originais nasceram através do laço representado pelo conteúdo do “Juramento das Famílias,” eles devem viver e morrer dentro deste Juramento. Devemos ser capazes de ler este Juramento sem qualquer culpa. Estivemos vivendo e falando de forma descuidada, mas agora devemos estabelecer regulamentos em nossas famílias. Pais não devem bater em seus filhos devido à raiva, ou falar palavras seculares de condenação para eles. Agora, todos devem estar unidos. Palavras, atitudes e formas de vida devem estar unidas, centrando em Deus.

A Bênção não tem qualquer significado em uma única geração. Ela não é mais do que um homem e uma mulher vivendo juntos. Então, qual é o conteúdo providencial da Bênção de um indivíduo? Não é suficiente para as famílias abençoadas viverem de acordo com suas mentes originais, mas elas devem estabelecer uma base de quatro posições centrando em Deus.
Porque a história humana começou a partir da queda centrando em Satanás, ela deve ser restaurada centrando em Deus. Isto é inevitável para o homem decaído.

A fim de que a família principal cresça, os membros da família devem aceitar e conscientemente praticar as regras e etiquetas da família. Mas pessoas com uma atitude como, “Essas regras não têm nada a ver comigo,” não podem ser descendentes da família principal. Essa pessoa não pode ser herdeira da família principal mesmo se ela nascer como seu filho mais velho.

Como manter a linhagem de sangue pura vinda de Deus é o desafio. É significante manter a linhagem de sangue pura em uma condição imutável, não como sangue que tem a possibilidade de cair. Devemos cuidar sinceramente sobre isso. É muito difícil se tornar puro neste mundo decaído; os primeiros seres humanos caíram, embora estivessem no Jardim do Éden não manchado. Vários problemas estão envolvidos neste ponto. Os pais abençoados que nasceram no mundo decaído, a despeito de seus sofrimentos, devem criar um ambiente imaculado para seus filhos abençoados. É o pensamento do Pai, preparar esse ambiente tão rapidamente quanto possível para a segunda geração, não importando quais sacrifícios estejam envolvidos. Devemos nos apressar.

A fim de que vocês, americanos, sejam liberados do mundo pecaminoso, vocês não devem ter o conceito que são cidadãos americanos. Ao invés de pensar que são americanos ou coreanos, vocês devem ter o conceito que “eu sou uma pessoa de Deus, o objeto do Céu.” Vocês devem dedicar suas vidas como se estivessem afiando uma adaga para cortar cruelmente a natureza pecaminosa que permeia os costumes e hábitos do mundo decaído, incluindo a linguagem, roupas, sapatos e cosméticos das mulheres. Esta vida dedicada pode liberar o mundo pecaminoso. Não há nenhuma forma para subjugar o mundo pecaminoso a menos que obtenhamos vitória sobre a história secular, os hábitos e maus costumes que permeiam o
ambiente. Vocês deverão ser liberados dessas condições ambientais ruins se querem se tornar pessoas verdadeiras, restaurar uma nação verdadeira e irem para o Reino do Céu.

Suas famílias não devem se tornar secularizadas e escravas dos hábitos. Vocês não devem pensar, “As coisas serão melhores no futuro, embora sejam terríveis agora.” Vocês devem ser perfeitos agora; o presente é o problema. Quando o passado e o presente são perfeitos, o futuro será perfeito. Não ter um dia perfeito no Jardim do Éden é a evidência que corrobora a queda. O lugar onde o passado, o presente e o futuro podem estar unidos em unidade é o ideal. Vocês devem ser capazes de oferecer “o Presente.” O desejo de Deus é estabelecer a pedra fundamental eterna na terra. Este é o ponto sintetizado histórico.

Se vocês seguem um ano com o padrão de sinceridade que sentiram no Dia de Deus, suas vidas diárias serão influenciadas. E se vocês conduzem a tradição familiar com esse coração sincero, sua descendência nunca diminuirá. A razão para a destruição dos Israelitas depois que entraram em Canaã é que eles se tornaram presos na rotina e seu foco mental se estabeleceu na vida de comer e luxúria. Os Israelitas que se tornaram ricos até mesmo se casaram com Gentios. Eles estavam atrás de poder e gostavam de conhecimento. Eles pereceram porque assimilaram a cultura canaanita e venderam o espírito de escolhidos para os Gentios.

Não se tornem escravos de maus hábitos. Hábitos são as piores doenças. Se vocês conduzem uma vida habitual depois do casamento enquanto criam seus filhos, os hábitos se tornam parte de seu corpo. Vocês não encontrarão mais tempo para oração ou ofertas de coração nesse ambiente. Não há tempo para orar quando os filhos fazem barulho ao seu lado.

Fonte:

Trecho extraído do livro “Bênção e Família Ideal” de Rev. Sun Myung Moon, Capítulo 7.3.2, pág. 170. 

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s