A Vida de Esposo e Esposa em uma Família Abençoada

Famílias abençoadas devem renunciar ao conceito de vida convencional. O casal ideal que Deus originalmente desejava devia retornar glória a Deus, mas ao invés, o casal decaído retornou tristeza para Deus. Há a deslealdade do arcanjo como também a irresponsabilidade de Adão e Eva. O arcanjo estava destinado a estabelecer a condição de lealdade e piedade filial em relação a Deus, mas ele falhou em fazer isso. Portanto, a providência de restauração deve estabelecer condições de lealdade, piedade filial e amor virtuoso.

Embora nós, como pessoas decaídas, tentamos estabelecer essas condições de amor, não podemos alcançar o padrão original porque o inimigo interfere com nossa lealdade, piedade filial e virtude. É fácil falarmos e pensarmos sobre nos tornarmos leais à nação, dedicados aos nossos pais e fiéis aos nossos cônjuges, mas a lealdade, a piedade filial e o amor virtuoso originais são diferentes do que imaginamos. Esse é o motivo pelo qual precisamos do ponto central.

Porque Deus esteve estabelecendo o centro de coração de lealdade, piedade filial e virtude no amor, toda religião e moralidade deve seguir este padrão. Todas as pessoas religiosas e Jesus  estiveram tentando estabelecer a família para o propósito de estabelecer a condição de lealdade, piedade filial e virtude no amor. Deus estabeleceu a nação de Israel a fim de procurar por essa família. Jesus poderia ter feito Satanás se render se ele tivesse primeiro estabelecido a moralidade de lealdade, piedade filial e virtude no amor, e então ele teria se tornado o sacerdote para expandir essas condições. Quando filhos amadurecem, eles devem substituir a doutrina de Deus com Sua substância.

Famílias abençoadas não devem se afastar de ninguém ao estabelecer lealdade, piedade filial e virtude no amor. Lealdade, piedade e virtude no amor começam a partir da família. Ser abençoado é herdar os desejos do Pai. Na história houve famílias de lealdade e piedade filial diante de Deus, mas não houve nenhuma família de virtude no amor. Não podemos estabelecer a condição de virtude no amor até que o Dia de Deus venha e a acusação de Satanás seja superada.

Homens devem amar suas esposas mais do que qualquer outro esposo no mundo. As mulheres também devem amar seus esposos mais do que qualquer outra esposa no mundo. Essa é a moralidade de amor que os pais das famílias abençoadas devem manter. Casais abençoados devem entrar no Reino do Céu quando cumprem amor horizontal centrando no fundamento de amor vertical.

Quando um esposo ou uma esposa ama seu objeto como o representante do Céu, terra e toda a humanidade, essa família pode representar todas as famílias abençoadas. O pensamento principal da Igreja de Unificação é, “Nossa família não existe para o benefício de nossa família.” É a sabedoria convencional que as mulheres devem seguir seus esposos, mas isso não funciona na Igreja de Unificação. O caminho de mulheres virtuosas é viver para a nação, abandonando esposo e membros da família, se eles estão centrados somente na família.

Estabeleçam a tradição familiar. Sigam o caminho centrando naquele que se coloca direto diante de Deus.

Que tipo de família é a família exemplar? Quando uma família não cumpre sua missão, toda a família será capturada e os antepassados no mundo espiritual não serão capazes de cooperar. Quando uma família estabelece a tradição como a substância de Jesus e do Espírito Santo, a tradição nacional e mundial pode ser estabelecida.  Não devemos ficar tristes quando alguém de um casal que trabalhou pela providência morrer muito cedo.

Os casais abençoados não devem lamentar, mesmo se seu esposo ou esposa morre precocemente. Eles não devem casar de novo; do contrário, eles serão capturados pela lei celeste no mundo espiritual. Eles devem relatar diante de Deus e seguir o que Deus os direciona a fazer. Mas atualmente há muitos que estão fazendo isso. Qual será o resultado? Ele não aparecerá na terra, mas vocês saberão quando forem para o mundo espiritual. Essa pessoa se colocará em uma posição pior do que Satanás.

O Pai conhece todas as suas experiências passadas. Se vocês me perguntam, eu posso dizer imediatamente o que aconteceu em seu passado. O noivo e a noiva deveriam perguntar um para o outro sobre seu passado? Ou vocês deveriam esquecer seu passado? Porque o Pai decide esquecer seu passado, vocês também devem esquecer seu passado.

Homens abençoados devem estar completamente unidos com o Pai. Então não haverá nenhuma conexão com o pecado. Vocês, como encarnações do Pai, devem começar suas vidas na posição objetiva; e o objeto, sua esposa, deve estar unido com o sujeito e absolutamente obediente.

Quando vocês, casais abençoados começam uma família, o esposo deve conduzir uma vida pública (vida de serviço) e a esposa deve estar encarregada da vida familiar (a vida doméstica). Vocês serão representantes e famílias exemplares? O ideal deve ser realizado através de Deus e dos seres humanos.

Uma pessoa que está em débito não pode florescer. Um membro da família que gosta de estar em débito com os outros na família ficará isolado. É o princípio da vida humana que se os membros da família estão em débito com alguém mais na família, mais do que com os pais, os pais darão toda a autoridade e poder para essa outra pessoa. Esposas não devem estar em débito com seus esposos; nem os esposos com suas esposas. O mundo pacífico eterno vem a partir da família na qual ninguém quer estar em débito com os outros.

Quando vocês trabalham em uma comunidade agrícola, vocês não trabalham sozinhos. Um esposo e uma esposa juntos devem relatar a agenda do dia para Deus antes de saírem para trabalhar, e devem relatar para Deus depois do trabalho, e então jantarem. Vocês devem saber quão rígido é o padrão de vida centrado em Deus. Há regras da vida familiar para mulheres e para homens respectivamente. Famílias abençoadas devem sistematizar suas vidas com essas grandes regras celestes; do contrário, elas estarão em problemas.

Dar para o benefício da família, nação e mundo; este é o princípio de três objetos. Ao caminhar, homens devem dar o primeiro passo com o pé direito e mulheres devem dar o primeiro passo com o pé esquerdo. Homens estão destinados a sentar no leste e mulheres no oeste. Há sempre uma ordem determinada para fazer algo – a ordem de colocar a mesa ou a ordem de pendurar as roupas.

Uma esposa não deve estar em débito com seu esposo na vida emocional, e ela deve sempre se preocupar com o corpo e as roupas de seu esposo. Quando um esposo parece cansado depois do trabalho, ela deve preparar água para lavar seu rosto, e a escova e o creme dental para escovar seus dentes, e ela deve ser capaz de lavar seus pés e arrumar seu cabelo.

O sorriso de uma mulher é a flor da família. A fim de estabelecer uma família harmoniosa, a mulher deve ser uma atriz de primeira classe em comédia e tragédia. Ela deve derreter completamente seu esposo todo o tempo, quer ele esteja alegre ou triste. A mulher deve mudar suas roupas e lavar seu cabelo ao menos uma vez a cada três dias. E sempre sorrir. Um sorriso é uma flor mental. Sempre mantenham suas flores desabrochadas e manifestem um doce sorriso!


Uma vez que um homem e uma mulher se encontram, eles devem estar juntos segurando a mão um do outro, independente de seguirem o caminho de morte ou vida. Enquanto vocês devem seguir juntos, sejam espertos e elegantes. Depois de estarem casados, vocês não podem agir de qualquer forma como querem. Onde vocês devem ir depois do casamento? Vocês devem se encarregar do amor de Deus. Os seres humanos nascem separadamente como homem e mulher por causa do amor. Amor é ser frutífero por meio de um esposo e uma esposa se tornando unidos.

Vocês são os corpos substanciais divididos vindos a partir das características duais de Deus. A fim de que os seres divididos se tornem uma união harmonizada, eles devem buscar o amor de Deus. A fim de encontrar o amor de Deus, homem e mulher devem estar unidos em amor. A menos que homem e mulher se tornem unidos, não há nenhuma forma para encontrar o amor de Deus. Encontrar o amor de Deus nos compele a permanecermos na mesma posição como Deus. Ficar na mesma posição como Deus significa se colocar diante de Deus.

Quando vocês se tornam unidos centrando no amor de Deus, no fundamento de completa unidade em amor conjugal, vocês não devem apenas alcançar a posição de Deus, mas devem possuir todos os pertences de Deus. O poder do amor é essa força tão surpreendente. Vocês devem herdar o direito de possuir todas as propriedades de Deus, e ao mesmo tempo, Ele deve permitir que vocês participem em Sua autoridade.

Se vocês se concentrassem em amar um ao outro negligenciando a vontade de Deus, vocês deveriam sentir vergonha diante de Deus. Esta é a vida de famílias abençoadas. Se vocês conduzem suas famílias procurando sua própria felicidade, suas famílias nunca se desenvolverão. Por isso, se algo bom acontece em sua família, isto deve estar relacionado com a nação, o mundo e o Céu. A alegria da família deve se tornar o orgulho da nação, do mundo e do Céu.

Quando eles abraçam e amam seus filhos, pais abençoados devem saber claramente o propósito pelo qual seus filhos nasceram. Eles nasceram por causa de Deus; eles nasceram através da afinidade de Deus. Embora vocês possam ter uma conversa secreta com seu precioso esposo ou esposa, vocês não encontraram seu cônjuge por sua própria decisão. Vocês estão na presença da lei celeste. Deus interviu para criar seu encontro. Por isso vocês devem entender que quanto mais se tornam miseráveis, mais Deus se torna miserável.

Fonte:

Trecho extraído do livro “Bênção e Família Ideal 2” de Rev. Sun Myung Moon, Capítulo 7.3.3, pág. 172. 

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s