Porque Esforços de Testemunho Não Dão Muitos Frutos

Vocês me dizem que atividades de testemunho da igreja não estão indo bem, certo? Porque o testemunho não vai bem? Isso não vai bem porque seus velhos hábitos ainda têm forte influência em vocês e vocês fracassaram em se reformar. Membros da Igreja de Unificação estiveram fazendo testemunho até agora, e contudo, porque isto não está sendo bem sucedido? É porque os princípios fundamentais estão sendo violados.

Se vocês não estão de acordo com os princípios, então os esforços do testemunho não serão tão bem sucedidos. Assim, eu disse para vocês testemunharem para pessoas comuns. Eu disse para vocês testemunharem para os cristãos. Quando eu disse para vocês saírem e observarem os ministros cristãos, vocês hesitaram dizendo, “Oh não. Ele é melhor do que eu, e eu não conheço a Bíblia tão bem…” Vocês não têm se preocupado sobre seu conhecimento da Bíblia.

Vocês devem refletir sobre a razão pela qual as atividades de testemunho não têm sido tão frutíferas.

Não é por causa das deficiências de outra pessoa, mas o problema reside dentro de vocês. Se rosas desabrocham de forma bela na beira da estrada, todos que caminham e passam por elas as notarão. Isso não está certo? Isso é assim com todas as coisas. Se vocês podem emitir belas essências tal como as rosas desabrochando na estrada, então vejam o que se desdobra. Então, aquelas senhoras que caminham e passam por vocês colocarão um grande sorriso e tentarão chamar vocês, dizendo, “Oh, como vocês são belos.” Além disso, uma avó pensaria, “Oh não, ele está lá sozinho na estrada. Isto não é muito bom. Seria terrível se alguns animais passando neste caminho pisarem nelas. Eu devo buscá-las e mantê-las em segurança em minha casa.”

Da mesma forma, vocês devem se tornar capazes de fazer desabrochar esta flor do coração.  Isto é tal como os insetos que se reúnem ao redor da luz da lanterna na noite escura. Se testemunhar não dá muitos frutos, então de quem é essa responsabilidade? É primeiro de tudo a responsabilidade do arcanjo. Durante o curso de restauração e recriação, esta é a responsabilidade do líder da igreja que se coloca na posição do arcanjo.

Qual é a razão por trás das atividades de testemunho? Vocês não terão sucesso no testemunho se perguntam, “Porque essa pessoa está vindo?” Que tipo de coração vocês devem possuir? Vocês devem ter o coração de pai e mãe. Quando uma pessoa vem, vocês devem sentir como seu filho ou filha por quem vocês têm esperado por cinco mil ou dez mil anos está retornando.

Vocês devem estar tão sobrecarregados com alegria que não podem descrever seu coração com palavras. Porque as pessoas são seres espirituais, elas podem sentir quando vocês não gostam delas. Quando elas podem ver a partir de sua atitude e ações que vocês estão realmente felizes em vê-las, então elas podem ser inspiradas em se juntar à igreja. Se vocês perguntam sinceramente sobre sua história de vida com o coração paternal que está profundamente movido a estar junto com o filho que esteve perdido por um longo tempo, então as pessoas estarão dispostas a compartilhar francamente todas as coisas sobre elas mesmas. Por esta razão, quando as pessoas chegam e me encontram, mesmo se nem mesmo abro minha boca, elas estarão dispostas a me contar todas as coisas.

Nestes dias, estamos testemunhando no interior, contudo, porque é que os esforços não têm sido bem sucedidos! Isto é porque vocês estão fazendo o testemunho para sua própria vida e benefício, e não para o benefício de salvar as vidas das outras pessoas. Há uma diferença fundamental na perspectiva. Enquanto vocês devem estar na posição de dar mais como Deus, tudo o que vocês têm feito é apenas falar sobre vocês mesmos. Deste modo, tudo vai ser rompido. Vocês fazem os membros trabalharem duro, e vocês estão tentando levar um estilo de vida confortável… Isso é como ser um fantoche de Satanás. Deus não estará com vocês.

Vocês podem imaginar, “O momento da providência já raiou, mas porque o testemunho não está indo bem?” Isto é por causa de vocês. Agora mesmo, não importa onde eu vá, eu posso ter sucesso. Não há nenhum problema para eu fazer isso. Se eu concentro meu espírito e entro nessa realidade, então o ambiente mudará imediatamente. Todos eles têm a mesma aparência, mas há uma grande distância entre eles. Vocês devem estar pensando sobre como criar esse ambiente.

Além disso, embora entendam a vontade de Deus neste momento, quando vocês podem ouvir a voz de Deus? E quando e onde me encontrarão espiritualmente? Vocês devem, com todo o seu coração, esperar que isto aconteça. Então, tudo será ensinado a vocês. Se podem estar tão preocupados com isso, embora esqueçam de dormir, esqueçam de comer, e até mesmo esqueçam seu amor, então vocês terão uma comunicação direta e completa.

Porque as atividades de testemunho da Igreja de Unificação não tiveram tanto sucesso até agora? Porque não pudemos encontrar este princípio fundamental. Mesmo agora, eu não posso me dar ao luxo de tirar um cochilo durante o dia. Já se tornou um hábito, de modo que se eu tentasse tirar um cochilo, então meu coração sentiria… Não importa quão cansado eu
estou, não posso tirar um cochilo. Quando eu penso sobre todos os sofrimentos dos membros ao redor do mundo, vai contra a minha consciência fazer isso. Quando vejo a chuva, eu começo a pensar sobre vocês. Quando neva, também penso sobre vocês. Este é o motivo pelo qual eu saio para o oceano em um barco. Então, meu coração está em paz. Vocês devem compreender que nesse momento, estou fazendo uma oração. Se eu não posso sair, tento voluntariamente buscar algum trabalho exaustivo. Isto é o que é necessário.

Enquanto estou vivendo este tipo de estilo de vida, as pessoas estarão dispostas até mesmo a enfrentarem a morte para o benefício deste mestre da Igreja de Unificação. Eles nunca carregarão qualquer queixa contra mim. Eles serão gratos. Além disso, eles sempre me consideram um amigo na linha de frente. Vocês dizem que o testemunho não vai tão bem? A razão para o fracasso é a ausência de capacidade e fé… Vocês devem se esforçar ao máximo e repetir a atividade duas vezes, três vezes, quatro vezes, cada vez colocando mais esforço do que na vez anterior. Portanto, vocês não devem ficar desanimados. Desespero – aqueles que se desesperam são indignos. Vocês também têm a confiança para influenciar um estado quando saem para testemunhar? Vocês devem ter a confiança, “Eu posso cuidar de um estado sem qualquer problema. Uma nação
não é problema. Vocês têm essa confiança?

FONTE:

Trecho extraído do livro “O Caminho do Líder Espiritual 2” por Rev. Sun Myung Moon. Leia o conteúdo na íntegra fazendo o download do livro aqui.  

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s