2ª Refeição

Japchae (잡채)

JAPJAPJAP

Japchae é um prato feito de macarrão de batata-doce. Diferente, né? O macarrão é frito em óleo de gergelim, misturado a vários vegetais. Com cenouras cortadas bem fininhas, cebola, espinafre e até mesmo cogumelo. Muitas vezes o prato é servido com carnes, ele tem um leve cheiro de soja. O japchae tem uma vantagem, ele pode ser servido tanto frio quanto quente, fica a critério da pessoa.

Kimbap (김밥)

kimbap

Kimbap é muito parecido com Sushi. Ambos são arroz com vegetais enrolados em uma alguinha. O kimbap é um dos pratos mais populares da Coréia. Ele é feito de arroz branco cozido, com recheio  normalmente de vegetais, e é enrolado em gim O que seria gim? São folhas de alga pia secas. É servido em fatias. O Kimpap é geralmente servido em eventos ao ar livre, ou pode até mesmo ser um almoço mais leve, e as vezes é servido com Kimchi.

Kalbi (갈비)

KALBI

Kalbi geralmente se refere a uma variedade de carnes grelhadas, normalmente com carne de porco. Kalbi seria um churrasco. Ele as vezes pode ser chamado de bulgabi quando é grelhado sobre o fogo. O significado do nome seria costela. O prato está até mesmo em uma lista de 50 pratos mais deliciosos do mundo.

NHAMNHAM

 

 

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s