2ª Refeição

Japchae (잡채)

JAPJAPJAP

Japchae é um prato feito de macarrão de batata-doce. Diferente, né? O macarrão é frito em óleo de gergelim, misturado a vários vegetais. Com cenouras cortadas bem fininhas, cebola, espinafre e até mesmo cogumelo. Muitas vezes o prato é servido com carnes, ele tem um leve cheiro de soja. O japchae tem uma vantagem, ele pode ser servido tanto frio quanto quente, fica a critério da pessoa.

Kimbap (김밥)

kimbap

Kimbap é muito parecido com Sushi. Ambos são arroz com vegetais enrolados em uma alguinha. O kimbap é um dos pratos mais populares da Coréia. Ele é feito de arroz branco cozido, com recheio  normalmente de vegetais, e é enrolado em gim O que seria gim? São folhas de alga pia secas. É servido em fatias. O Kimpap é geralmente servido em eventos ao ar livre, ou pode até mesmo ser um almoço mais leve, e as vezes é servido com Kimchi.

Kalbi (갈비)

KALBI

Kalbi geralmente se refere a uma variedade de carnes grelhadas, normalmente com carne de porco. Kalbi seria um churrasco. Ele as vezes pode ser chamado de bulgabi quando é grelhado sobre o fogo. O significado do nome seria costela. O prato está até mesmo em uma lista de 50 pratos mais deliciosos do mundo.

NHAMNHAM

 

 

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s