3ª Refeição

Bulgogi (불고기)

SEILAQUEQUEÉISSO

Bulgogi é uma carninha bem gostosa! Ela é servida crua, e se frita na mesa mesmo. Ela tem um gosto bem diferente das carnes brasileiras, não é um gosto tão salgado, mas nem tão doce, fica intercalado. Como comer o bulgogi?

Bimbipab (비빔밥)

BIM NÃO SEI DO QUÊ

O nome dele já engrega o “Bap”, que é arroz, mas ele vem com essas outras coisas aí, que se mistura na hora. Este sim é apimentado! Mas mesmo com toda a sua pimenta, ele é bem gostoso.

Hotteok (호 떡)

Hotteok é uma mini panqueca, recheada com açúcar, especiarias e sementes de girassol, é um dos snacks mais populares na Coreia e é uma especialidade da cidade de  Busan.  A massa do Hotteok é feita de farinha de milho, água, leite, açúcar e fermento. A massa fica a repousar por várias horas para crescer. Para além dos ingredientes referidos no início do texto, recheio pode conter também mel, amendoins partidos e canela.

Crê-se que a receita de hotteok tenha sido trazida por emigrantes chineses que emigraram para a Coreia no século XIX. Mas ao contrário das típicas panquecas chinesas, que normalmente são receadas de carne e legumes, as panquecas coreanas, hotteok, são recheadas com ingredientes doces, para ir de encontro ao gosto dos coreanos. Quando visitarem a Coreia esta é uma das especialidades da Coreia que recomendo, mas cuidado cada hotteok contém 230 calorias.

Ah! Eles comem tudo com jeogarak, que seriam aqueles “pauzinhos” ou hashi.

COMENDO

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s